10 agosto 2013

10 agosto 2013

Apps: Pra quem escreve

Uma coisa que eu acho fundamental pra quem escreve (no caso, tem blog): ter um notepad no bolso, o tempo todo. Com os aplicativos de celulares, isso ficou muito mais fácil. Reuni aqui quatro dicas pra quem não quer mais deixar de anotar uma ideia sequer e organizar todas que tiver facilmente.


1 - Writer
Sabe o bloco de notas do seu computador? A função do Writer é a mesma. Apenas salvar seus textos, códigos etc. Não dá pra mudar fonte, cores ou ajustar. Você escreve e salva. Prático demais. Pra quem tem ideias fora de hora, ele não tem frescura. Você anota ali o que vier à mente e salva pra uma outra hora. Melhor coisa do mundo.

Quem sente uma certa preguiça de digitar, mesmo com o touch, o swype e toda a tecnologia atual? Bom, eu sinto. Escrevo muitas músicas e às vezes também me surgem frases, do nada. Pra não anotar, eu gravo. "Ah, Mayara, mas o celular já vem com gravador!", mas esse aqui eu super recomendo. Você ajusta a qualidade e todas as minhas gravações têm ficado perfeitas, com poucos ruídos e em mp3. Vale a pena.

Dá um branco vez ou outra né? O dicionário da Editora Porto cumpre o que promete e é o melhor que já instalei no celular. Ele vive em constante atualização, então precisa estar conectado à internet pra funcionar corretamente, mas não pensem duas vezes antes de baixar. Todo mundo precisa de uma ajudinha, pra lembrar velhos significados e aumentar o vocabulário.

4 - Blogger
O Blogspot é um dos maiores de seu gênero, todo mundo desse meio tem ou já teve um blogger. O aplicativo é simples e útil. É possível visualizar posts publicados, rascunhos, salvar novos rascunhos, configurar novas postagens, tudo com muita praticidade. É um quebra galho quando a gente não pode acessar o site.

E vocês, quais usam e recomendam? Já experimentaram os apps da lista? :D Comentem!




13 comentários:

. em 10/8/13 disse...

Amei os apps e vou baixar no meu iphone!
Beijos
http://preparamoda.blogspot.com.br/

Mayara Sousa em 10/8/13 disse...

<3

Sabrina Felix em 10/8/13 disse...

Não tenho nenhum desses aplicativos, afinal meu celular ainda é daqueles antigos sabe rs! Mais quando eu for comprar, já tenho algumas dicas do seu blog ^^' Beijos
http://sabrinafeli.blogspot.com.br/

Mayara Sousa em 10/8/13 disse...

Esse apps são bons porque servem em qualquer versão de Android, então mesmo se vc não comprar um Android 4.0, vai dar certo! :D
Beijão <3

Karollina Oliveira em 11/8/13 disse...

Boas dicas, gostei! beijos:*
www.deuvontadeagora.blogspot.com

Priscila de Barros Veiga em 11/8/13 disse...

Acho que o melhor aplicativo para nós blogueiras é o bom e velho dicionário hahaha o resto a gente improvisa!
Mas mesmo assim, adorei as dicas.

Beijos,

Pri.
Privshodgkin

Naiara Rabelo em 11/8/13 disse...

Eu achei muito interessante o primeiro, tipo eu sempre tenho idéias fora de hora e fica complicado anotar, as vezes estou no meio da rua... Achei muito legal essa idéia.
www.maquiandopalavras.com

Brilhe Sempre em 11/8/13 disse...

São todos muito interessantes, eu não conhecia nem um, mais pretendo usar sim, são coisinhas que facilitam o dia a dia né. adorei!
www.brilhesempre.com

Mayara Sousa em 11/8/13 disse...

Ajudam bastante quando a gente tá longe de casa, no ônibus etc. Amo apps <3

Mayara Sousa em 11/8/13 disse...

Sim, facilitam a vida! Que bom que gostou <3

Mayara Sousa em 11/8/13 disse...

Com certeza, o dicionário é fundamental. Esse da lista é muito bom, o mais completo entre os aplicativos que já baixei. Nem sempre dá pra ter um dicionário de vdd na bolsa né? haha

Mayara Sousa em 11/8/13 disse...

<3

Guilherme Carvalhal em 28/10/13 disse...

Eu escrevi meu quarto livro inteiro no aplicativo de texto do iPad. Não é a melhor ferramenta até por conta do teclado, mas o conforto de posição auxiliar bastante, como ser leve e poder escrever deitado. O aplicativo do dicionário Priberam também auxilia bastante. Porém, como o teclado é um pouco desajeitado, uma revisão no desktop é necessária após escrever.

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.