07 agosto 2013

07 agosto 2013

Moda: 5 lojas online para roupas e calçados

Quando eu comecei a trabalhar, gastei meu primeiro salário inteiro em roupas. Nunca gostei muito de ir ao shopping ou ficar pesquisando preços em lojas de rua; fiz tudo pela internet. Na época (gente, isso só faz dois anos e meio), não conhecia muitos sites do tipo. As marcas que eu gostava não vendiam online e os outros sites que eu visitava eram aqueles meio alternativos, de camisetas personalizadas, de personagens etc.

Mesmo que agora seja muito mais fácil ir atrás desse tipo de coisa no conforto de casa, aqui vai a minha lista de cinco lojas virtuais que estão nos meus favoritos. <3



Nessa época, descobri o Posthaus. Hoje super conhecido e inaugurado em 2007. É um portal que trabalha com várias marcas, brasileiras e internacionais. O site possui milhares de produtos e a maioria por um preço muito baixo. Na época (2011), comprei uma sandália preta que eu não tirava do pé, por mais ou menos 25 reais (!!!), duas blusas pretas simples e uma legging manchadinha que nunca tive coragem de usar por medo de errar no look.

Prós: preços e agilidade na entrega
Contras: para mim, foi o valor do frete (a Posthaus é de SC e eu de SP)


AMO a Renner. Comprei uma vez só pelo site, mas minha experiência foi muito boa. A entrega demorou um pouco, o frete foi baixo e os produtos vieram muito bem embalados. O site tem muitas coleções, mas acredito que nem todas as peças que as lojas físicas possuem. A aba de 'Ofertas' é uma facilidade que vale a pena visitas.

Prós: frete baixo, cuidado com os produtos
Contras: entrega demorada, alguns errinhos de programação do site que acabam dificultando a navegação (poucas vezes)


Super conhecida e recomendada, a Passarela já tem mais de 30 anos! É a maior loja virtual de calçados e tem 40 lojas físicas. Fiz uma compra ano passado e não tenho reclamações. Não compraria de novo porque calçados eu prefiro escolher pessoalmente mesmo. Uso 36, mas a forma também conta muito, não dá pra confiar só em números.


Para anunciantes e clientes, o Enjoei é como um brechó. As pessoas anunciam seus produtos, na maioria das vezes usados, por preços geralmente bons. Nunca comprei, mas minhas amigas já e também já anunciaram. Gostaram muito, mas é aquela coisa: procurem saber quem está vendendo, as condições do produto etc.

Prós: o site é fofo e tem uma linguagem jovem e despojada
Contras: não é bem um contra, só um alerta, que é prestar atenção nos detalhes do post e fotos dos produtos pra não cair numa roubada


Uma amiga indicou e eu estou aguardando a entrega do produto que comprei antes de ontem. A entrega demora porque os produtos vêm de fora. Tem uma variedade boa de produtos.

Prós: frete grátis em todos os produtos, poder parcelar, na maior parte das compras, em mil (na verdade, até 18) vezes
Contras: prazo de entrega (até 45 dias!)


Essas são as lojas online de calçados e roupas que visito e compro. Sei que não são descobertas, mas acho legal compartilhar a experiência que tive com cada uma. Quais vocês gostam? Preferem comprar online ou em lojas físicas?




10 comentários:

Milena Tiana, em 7/8/13 disse...

Adorei o post, sempre quis comprar pela internet mas tenho medo, sabe? beijos!

trezereais.blogspot.com.br

Mayara Sousa em 7/8/13 disse...

Eu também já tive medo, mas tive boas experiências com todas as lojas nas quais já comprei. Essas acima são mega confiáveis, Milena <3

Bia Bim Botelho em 7/8/13 disse...

Adorei as dicas, muito úteis! Adoro o seu blog!
www.aiiquelindo.com

Belezura e Cia em 8/8/13 disse...

Tem tag pra responder lá no blog :
http://belezuraecia.blogspot.com.br/2013/08/the-versatile-blog-award.html
Bjãao

Mayara Sousa em 8/8/13 disse...

Eba <3 vou ver!

Mayara Sousa em 8/8/13 disse...

Também adoro o seu, Bia <3

Belezura e Cia em 8/8/13 disse...

*-*
A http://www.dafiti.com.br/ tmb é otima !!!
Mais uma seguidora , amei os posts !!
http://belezuraecia.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/Belezuraecia
Bjoss

Kláudia Monteiro em 8/8/13 disse...

Já vi falar da enjoei, e vi alguns produtos que amei, ta lindo seu blog, passando para fazer uma visitinha, Bj, estou seguindo..
Espero pela sua visitinha ♥
Ah, se o chuveiro lavasse a alma

Mayara Sousa em 8/8/13 disse...

Que bom te ver aqui, Klaudia <3 Obrigada!! Beijão

Márcia em 8/8/13 disse...

Seguindo seu blog te aguardo no meu
http://danimoveismdf.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.