09 setembro 2013

09 setembro 2013

Bate-papo: Galera CAPRICHO

Antes do NoCAPRICHO acontecer, eu tinha planejado fazer uma entrevistinha com algumas meninas da GaleraCH que eu conheci através do Twitter. No dia do evento, o último show atrasou muito e só consegui falar rapidinho com a Luiza. Combinei com ela que depois bolaria um esquema pra não perder a oportunidade de apresentá-las aos leitores do Pedras na Janela e finalmente deu certo!

Eu não sei se já comentei isso por aqui, mas quando eu tinha 15 anos me inscrevi na Galera Capricho e passei! Eu fiquei super empolgada e minha professora de Arte do primeiro ano me deu a maior força. Mas aí entrei em outros projetos nesse meio tempo e acabei pulando fora, porque eu odeio ter responsabilidades que não sei se vou conseguir cumprir como gostaria.

A Galera mudou muito de lá pra cá e hoje o blog conta com 15 meninas. Eles andam super seletivos e, pelas respostas que as meninas deram, dá pra ver que todas merecem estar ali. Elas acrescentam muito à revista. A Sté faz escotismo e a Hanna tem uma personalidade forte e apresenta os costumes da sua cidade aos leitores. A Aline passou 4 anos querendo entrar pra GaleraCH e acredita que o diferencial dela foi a persistência. "Foram 4 anos sonhando ser da Galera. Tenho uma bagagem muito pesada, vivi muitas coisas e tenho muito a oferecer para a CAPRICHO. Tenho uma força de vontade muito grande e corro atrás das coisas que eu quero, acredito que isso possa ter feito eu ser escolhida. E eu amo poder dizer que faço parte da CAPRICHO." Todo mundo amaria, né?

As meninas que participam têm de 15 a 17 anos e são de vários lugares do Brasil. Tem gente de São Paulo, Brasília, Minas e outras cidades. São novas, mas já começaram a pensar no depois. Quando perguntei o que elas pensam em cursar na faculdade, a Marcela disse que sempre se identificou com Jornalismo e a Laura está aproveitando as experiências no blog para decidir com certeza o que quer. Como disse a Melissa, "deve ser horrível trabalhar com alguma coisa que você não gosta, não quero passar por isso!". É realmente horrível, experiência própria. E ainda dá uma dica: "o importante é ter muita calma na escola, ir sem pressa."

Claro que todas elas adoram blogs e se inspiram em blogueiras famosas. Entre os favoritos da Fernanda e da Fran, estão o Depois dos Quinze, Isabela Freitas e Just Lia. A Julia ainda citou o blog da Gi (eu também adoro), o Julia Petit e o Portal Skins Brasil.

Se você tem vontade de fazer parte da GaleraCH, a CAPRICHO abre inscrições lá pra abril. A Isa, a Jú e a Lú concordam que o mais importante durante a seleção é ser você mesma. Elas dão a maior força pra quem está pensando em se inscrever e a Julia acrescenta: "Ser da galera é tudo de bom. A melhor parte são as amizades, com certeza. Mas também serve como uma experiência profissional, se você for seguir algo do ramo, por exemplo."

As meninas estão sempre conversando com os leitores do blog e da revista lá no Twitter oficial. Foi por lá que as conheci, então vale a pena seguir.

E aí, quem já conhecia a turma desse ano? São todas umas fofas! Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam, visitem os blogs e me contem o que acharam de cada um.




13 comentários:

Mari Guimarães em 9/9/13 disse...

Oi May! Adorei o post, a galera CH mudou bastante mesmo, apesar de que eu não acompanho tanto quanto antes..

Um super beijo!

www.meninatecontei.com

isabela sousa em 9/9/13 disse...

Nossa, acredito que é o sonho da maioria das blogueiras, a fran bona é linda!
http://espacoparafeminices.blogspot.com.br/

Mayara em 9/9/13 disse...

@Mari Guimarães Voltei a acompanhar esse ano, porque as meninas são bem legais e têm personalidades bem diferentes. Ano passado não curti não.

Mayara em 9/9/13 disse...

@isabela sousa Ela é maravilhosa, né? Fico babando no Instagram dela hahaha.

Monique Pires em 9/9/13 disse...

Adorei o post e o blog, ja tentei ser da galera uma vez mas nao rolou e desisti, hoje me arrependo, com 19 anos, nao posso mais :(
To seguindo!

Beijinhos,

BLOG
FAN PAGE

Mayara em 9/9/13 disse...

@Monique Pires Ai, idem! Me arrependo de ter deixado a chance passar, queria poder tentar de novo.

Maiah em 9/9/13 disse...

Adorei o post! Seu blog é lindo, parabéns...

http://justonemomentt.blogspot.com.br/

Mayara em 9/9/13 disse...

@Maiah Obrigada <3

Marília Rocha em 9/9/13 disse...

Não curto a capricho. Acho que a revista não acrescenta nada mas enfim, gostei do que tu fez. Foi quase um spin off da entrevista, digno de jornalista mesmo. Parabéns.

http://batmangypsy.blogspot.com.br/

Larissa Stanchi em 9/9/13 disse...

Ahhh as meninas são muito fofas mesmo! Não conheço todas, mas as que eu falo são muito legais comigo. Adorei o blog, tô seguindo, já! <3<3

http://www.doceapego.com

Mayara em 9/9/13 disse...

@Marília Rocha A redação da CH anda deixando a desejar né? Espero que as meninas contribuam pra revista crescer e melhorar, elas têm potencial! Brigada mesmo pelo elogio, Marília <3

Mayara em 9/9/13 disse...

@Larissa Stanchi Obrigada, flor! Elas são demais né?

Franciely Bona em 9/9/13 disse...

@isabela sousa Muuuito mt mtmtmt obrigada <3

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.