26 setembro 2013

26 setembro 2013

Minha história de amor com a blogosfera

Foto por D o 7 e (http://www.flickr.com/photos/pinkiacool/)
Eu sempre amei tecnologia. Ganhei meu primeiro computador aos 9 anos e passava meus finais de semana no site da Recreio e da Eliana. Durante a semana não podia ficar porque a internet discada era um horror de caro naquela época né? Mas eu aproveitava cada minuto que passava em frente ao meu monitor gigante, mesmo desconectada. Ficava escrevendo no Word, desenhando no Paint, jogando Free Cell... Bons tempos!

Menos de dois anos depois, descobri a blogosfera. Era tudo muito diferente naquela época. Eu sempre mantive diários e os blogs nada mais eram que diários virtuais. A gente compartilhava tudo o que acontecia no dia ou semana, mostrava fotos, gifs, criava concursos com plaquinhas cheias de glitter e fazia tudo por amor, porque ninguém sonhava, 9 anos atrás, que isso viraria uma profissão um dia.

Criei meu primeiro blog no Weblogger. Era péssimo! Caía toda hora, as imagens não apareciam, a gente perdia comentários porque ele mais ficava off do que online. Eu tive uns mil webloggers. Já tive um de gifs, um diário, mil concursos (onde os prêmios eram gifs fofinhos com candy dolls), alguns de música e por aí vai. Era um pra cada coisa, viu? Eu amava! Usava uns layouts prontos da Marina (momento nostalgia: Templates by Marina), decorava minha sidebar com dolls da Lia e ficava feliz quando tinha 3 comentários.

Eu sempre fui muito curiosa e fucenta (essa palavra provavelmente não existe) e quis saber como essas meninas faziam essas coisas. O máximo que eu sabia fazer era colar bonequinhas no Photoshop (não era Photoshop na época, a Lia indicava e disponibilizava pra download o Animated GIF no Dolls.com.br, hahaha), escrever 'Concurso Glitter' por cima e fazer o fundo piscar. Aí fui descobrindo o HTML. Os programas de edição de imagem. As novas fontes, como manipular tamanhos e todas essas coisas que são fundamentais pra um layout. Fiz muitos, muitos mesmo. Todos horríveis, todos no Paint. HTML básico que muitas vezes saía da Marina mesmo e eu só alterava a imagem e os tamanhos das áreas (momento confissão, hihi). Tudo aquilo me encantava! Me aperfeiçoei e aos 11 anos estava fazendo layouts pra empresa do meu tio, mexendo com Dreamweaver e me apaixonando cada dia mais.

O problema é que a gente deixa as coisas que a gente ama virarem um vício, né? Eu não dormia mais, eu comia na frente do computador, eu não assistia TV, eu nem ia à escola porque fiquei doente de tantas noites que passei acordada. (Hoje eu penso: 'Gente, kd meus pais ali??? alowww') Quando o negócio chegou ao extremo e eu fiquei doente MESMO, parei. Me cuidei, voltei à escola no ano seguinte, fiz novos amigos, descobri outros hobbies e deixei isso de lado. Por muito tempo. Eu tive vários blogs depois disso, no Blogger Brasil, UOL, no Blogspot mesmo, mas me policiava muito e acabava não me dedicando por medo de viver muito praquilo. O PNJ é o primeiro desde então que cuido como meu bebê. Durante o ensino médio, mantive alguns blogs privados que funcionaram como diário. Tenho todos até hoje e releio pra dar risada. Adorava quando os blogs contavam o nosso dia a dia, sabia?

É por isso que tô contando tudo isso aqui. Porque quero ter um espacinho, um dia da semana que seja, pra falar um pouco de mim, de como eu sou, do que eu já fiz, do que eu mais amo. Porque eu sinto que devo isso a quem visita o blog e não quer só a mesmice de wishlist, playlist, dicas de lojinhas e moda. Sei que vocês querem transparência e tá aqui, ó: a louca dos blogs, prazer!

PS: Eu ando fazendo uns layouts pra fora, pra alimentar um pouco meus vícios passados. Se alguém quiser encomendar comigo, cobro baratinho, hehe. Deixem um comentário com o fb de vocês que eu entro em contato <3

14 comentários:

Ray Neon em 26/9/13 disse...

Eu também sempre fui assim, nesse mundo da internet hahah'

Eu quero um layout haha' vamos conversar sobre \õo

http://www.rayneon.com.br/

facebook: http://www.facebook.com/raissa.neon

Alexia Cavalcante em 26/9/13 disse...

Adorei a história, haha. *-*


Boa quinta-feira!
http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

Fernanda em 26/9/13 disse...

Comecei bem cedo com blogs também, como você, era mesmo um diário! Contava o que fiz no final de semana, até criar layout criava, adorava hahah

Beijos
Fashion Victim

Maria Vitória Lopes Stela em 26/9/13 disse...

com 10 anos eu criei um fã clube para o justin bieber no orkut, criava comunidades e eu juro que surtei quando minha comunidade passou de 800 membros! kkk depois surgiu o tumblr na vida, dai comecei a usar o photoscape para fazer alguns banners de 'bem vindo' kk confesso que eram bonitinhos, e me afastei de tudo pq eu não saia de casa, agora conheci essa blogsfera e estou me encantando com o trabalho dessa meninas de saber mexer perfeitamente em ps, html, e tudo mais
http://callingsos.blogspot.com.br/

Mayara em 26/9/13 disse...

@Ray Neon Haha, te mandei inbox <3

Mayara em 26/9/13 disse...

@Alexia Cavalcante <3

Mariana Vicente em 26/9/13 disse...

Olá Menina Bonita, tudo bem?
Criei um grupo de divulgação no facebook e gostaria de te convidar para divulgar seu blog por lá *-*
Sua participação será muito especial para mim!!!
Já estou te seguindo
beijos

Divulgueaqui.com
Blog Flicka / Fan Page / Canal

Daniela Pereira em 26/9/13 disse...

Que lindo, meu Deus! Sou muito novinha ainda, então quando eu descobri os blogs assim, já existiam o blogger e tal. Porém, eu lembro daquela coisa toda glitterizada, meu Deus, que saudades! Adorei o post, uma pena eu não ter participado disso tudo ):
http://daniperere.blogspot.com.br/

Maria Luiza em 26/9/13 disse...

comecei a usar a internet com 10, só podia usar aos domingos, e eu amava <3
Beijinhos: littleclumsyprincess.blogspot.com

Gabryella Almeida em 26/9/13 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabryella Almeida em 26/9/13 disse...

Adorei...queria muito ter começado a blogar mais nova,só assim aliviaria meus conflitos internos...
Estou sem layout,me manda um e mail de como funciona.
bjussss

Email:gabryellaoliveiralmeida@gmail.com
Blog: decorecomgaby.blogspot.com.br

Anderson da silva em 26/9/13 disse...

Oi Mayara, tudo bom? Fiquei interessado sobre o assunto dos layout. Se poder mandar um e-mail e me explicar como funciona fico agradecido. blackouttumblr@gmail.com

Manuella Firminy em 28/9/13 disse...

Ah, quanto amor... Hoje "conheci" o seu blog e me apaixonei tremendamente só por causa desse seu post totalmente maravilhoso e original!
Hoje em dia, eu acho difícil encontrar blogs que sejam transparentes e que tenham posts como este. E foi isso que mais me encantou no seu blog, toda essa transparência...
Também já tive vários blogs, mas conheci a blogosfera só com meus 12/13 anos, você conheceu bem mais nova que eu, rs. Enfim, espero que o seu blog cresça cada dia mais e continue assim!

Beijinhos.
Studio Firminy Blog

Igor Cavalcante em 18/12/13 disse...

Em 2011 quando tinha 10 anos tive diversos Blogs (sendo que hoj uso eles para teste) e todos uma merda (completsamente), eu só usava recursos do Blogger e quanndo tive 35 views ao total pulei de alegria .-.
http://www.aolhardeumgaroto.blogspot.com

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.