03 setembro 2013

03 setembro 2013

Registrando seu domínio

Foto por sharontaslim (http://www.flickr.com/photos/sharontaslim/)
O Pedras na Janela é o primeiro domínio que compro, depois de anos querendo muito ter um blog com um endereço fácil pra todo mundo. Antes de comprar, eu pesquisei muito sobre serviços de registro e até hospedagem, mesmo não tendo intenção de assinar um plano mensal.

Ouvi e li muitas críticas ao UOL e muitos elogios ao Superdomínios. Foram os dois que se destacaram logo de cara pra mim e acabei decidindo pelo segundo.

Paguei R$24,99. Na verdade, R$27,89 pois paguei no boleto e rola uma taxa aí. O valor é anual, viu? Registrei numa sexta, paguei num sábado e o pagamento caiu de segunda pra terça. Super rápido, né? Eu estava acordada quando recebi o e-mail de confirmação e na hora vim no Blogspot tentar registrar. Sabe onde é? Nas Configurações, ó:


Ali no endereço do blog, clique em Configurações avançadas. Mas tudo isso, só depois que o pagamento for aceito e o site liberar seu domínio.

Entrei com o domínio www.pedrasnajanela.com e de cara deu um erro de DNS (Sistema de Nome de Domínios). Apareceram dois endereços que eu precisava cadastrar no site em que o domínio foi registrado. Tive que ir na aba de gerenciamento de domínios do Superdomínios e editar dois campos de DNS avançado. O site do Superdomínios tem vários tutoriais e um deles era exatamente sobre isso. Ufa! Quer ver? Clica aqui!

Demorou uma hora, mais ou menos, pra atualizar esse tal de DNS e aí entrei na mesma aba do Blogspot e editei com o domínio. Entrei com o endereço e dei ok: foi! Algumas pessoas disseram que demoram horas e às vezes até dias pro domínio ir ao ar. Acho que dei muita sorte, porque NA HORA o meu funcionou! Ainda não funciona sem o www. mesmo eu tendo seguido à risca as dicas pra redirecionar do mesmo jeito. Eu estou vendo isso com o suporte técnico, mas se bobear o erro é do próprio Google e já já funciona.

Foi uma das coisas mais simples que já fiz e é lindo entrar no blog com um endereço tão prático!

Quem aí já registrou um domínio ou tem dúvida? Comenta aí!




26 comentários:

Camylla Abreu em 3/9/13 disse...

AEEEEE o/ Agora o blog fica com outra cara, até. Também comprei no SuperDomínios. Uso no meu blog e na minha loja virtual, e nunca tive problemas, mas das vezes que precisei tirar alguma dúvida sempre responderam prontamente. Gosto muito e indico pra todo mundo.

Quem ainda tiver dúvidas, eu conto no meu blog como é, mais ou menos: http://www.garotasemcliches.com/2013/07/onde-e-como-comprar-dominio-para-seu.html

Parabéns pela conquista, May <3
Beijão!

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Camylla Abreu Eles são super eficientes, gostei demais! O blog realmente fica com outro ar haha. Brigada, Camy!

Thais De Micheli em 3/9/13 disse...

fico adiando a compra do meu domínio x)

Blog Thais Sempre Diz / Facebook Thais Sempre Diz

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Thais De Micheli É a melhor coisa, Thaís <3 Dinheiro bem aplicado. Eu tava com uma url muito longa, cansava falar pro pessoal :(

Dona Urbana em 3/9/13 disse...

É super fácil mesmo. Muita pessoa fala da UOL e fala muito mal então dela se deve ficar longe. Eu queria muito pôr domínio no blog, mas ele é muito novinho e não queria colocar a carroça na frente dos bois. Queria que o blog crescesse mais e focasse (para mim) um pouco mais estável.
Jéssica
donaurbana.blogspot.com

Karina Alves em 3/9/13 disse...

Lindo seu blog ♥ quero muito colocar um dominio no meu, fica muito mais facil. bjs!
http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br/

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Dona Urbana O meu também é recente, tem 1 mês e dois dias, mas resolvi investir logo de cara. Nunca se sabe né?

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Karina Alves Brigada, flor! Fica mesmo!

Millena Karoline S. em 3/9/13 disse...

Comprei o domínio do mu blog no superdomínio e também indico, pois foi a melhor coisa que fiz.. apesar de só mudar o url parece que muda algo a mais, sei lá, só o gostinho bom de ter realizado um sonho que é ter um domínio.

Lindo seu blog, estou seguindo. Abraços.

www.coisasqueconvem.com

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Millena Karoline S. É verdade, Mi. Desde os meus 12 anos é um sonho ter um domínio haha mesmo sendo barato, nunca arrisquei investir num blog, porque sempre acabava largando os meus. Esse quero manter <3

Gaby Lima em 3/9/13 disse...

Não penso em colocar domínio tão cedo,meu blog é uma distração,não uma obrigação.
Um beijo
http://bombasticmusics.blogspot.com

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Gaby Lima Mas nem é por ser uma obrigação ou não. É claro que um domínio dá uma profissionalizada, mas também facilita. Meu antigo endereço era longo e muita gente não gravava.

Gabriele Santos em 3/9/13 disse...

O domínio também foi uma grande conquista para mim. Comprei mês passado só que com o pessoaç da homehost, gostei bastante do serviço deles. O meu domínio demorou um pouco para ir ao ar e também não funciona sem o www eu juro que queria entender o motivo rsrs. Vou falar com o suporte para ver logo isso.
Enfim, parabéns pela conquista viu?

Paulina em 3/9/13 disse...

Sempre quis comprar domínio, mas isso é só se o blog crescer mais, vale mais a pena.

http://naoseavexe.blogspot.com.br

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Gabriele Santos Se você descobrir sobre o www, me conta hahaha

Mayara Sousa em 3/9/13 disse...

@Paulina Comprei logo de cara pra deixar bonitinho mesmo, acho que de qualquer forma vale a pena, o investimento não é alto.

Juliana em 3/9/13 disse...

que legal que agora tem seu domínio *-* um dia terei o meu! http://beliveyourstyle.blogspot.com.br/

Isabella Bernardes em 4/9/13 disse...

Amei as dicas estava mesmo precisando estou pensando em comprar o domínio do meu blog, mas não sabia nem por onde começar.

Adorei o post, muito obrigada foi útil demais (:
Beijos,
Things Of Teenager

Kheysila Steffan em 4/9/13 disse...

super legal , fica até mais bonito ><
PS : gostei mtu do seu layout uma fofura
bju princesa sz'

Filhas do Rei
Filhas do Rei (Page)

Mayara Sousa em 4/9/13 disse...

@Juliana O blog fica com outra cara com domínio né?

Mayara Sousa em 4/9/13 disse...

@Isabella Bernardes Fico muito feliz que tenha ajudado!

Mayara Sousa em 4/9/13 disse...

@Kheysila Steffan Fica mesmo <3 Obrigada!!

Karla Cunha em 4/9/13 disse...

Ah, parabéns pelo domínio viu! Eu também registrei no SD, mas paguei só 20 reais! Já subiu o preço! =O
Mas pra um ano, tá bom né?
E eu ainda tive uns problemas nas configurações DNS, mas eles me ajudaram super bem!

Um beijo
Tá tudo muuito lindo por aqui! :D

www.kvcomvoce.com

Mayara Sousa em 4/9/13 disse...

@Karla Cunha Acho que o preço está igual, é que contratei serviço de e-mail e paguei em boleto. Eles têm uma taxa pra boleto :(

Eva Pina em 9/9/13 disse...

Obrigada por partilhar connosco a sua experiência, eu não conhecia nenhum sitio onde registar domínio. Infelizmente ainda não tenho possibilidade de registar nada, mas a seu tempo tudo vem ;)

Beijo,
Eva Pina
http://trevodequatrofolhas-evapina.blogspot.pt

Mayara em 9/9/13 disse...

@Eva Pina Com certeza, Eva! Eu já quis investir logo de cara, até porque já tive outros blogs e nunca investi neles. Acho que valeu a pena!

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.