08 outubro 2013

08 outubro 2013

O que é bonito pra você?

Eu costumo seguir um cronograma de posts, sempre planejo o que vou postar uns dias antes e anoto num caderninho (aliás, super dica procês: tenham caderninhos pro blog!), mas hoje eu estava no Twitter e vi um pessoal dando retweet numa notícia sobre uma modelo que acabei abrindo. Uns estavam revoltados, outros falando com adoração e eu confesso que nem sabia quem era a dita cuja.
Dona Izabel Goulart. Cês conhecem? Modelete internacional que veio fazer uma campanha pra C&A. O título da nota me chamou a atenção porque dá ênfase ao corpo "perfeito" da moça, que postou uma foto de biquíni no Instagram. Antes de ver a foto e saber quem era, eu pensei que fosse uma Juju Salimeni da vida, que todo mundo acha maravilhosa. GENTCHY, AGORA CÊS OLHEM A FOTO DO CORPO CONSIDERADO PERFEITO:


GENTCHY, PUFAVÔ, FOR REALZZZ!!! Eu quero saber quem fez a matéria pra escrever um e-mail bem longo com tudo que me deu aflição. Tudo que me deu nojo no texto. Começando pela ideia de que essa moça é perfeita!

Eu defendo muito a ideia de que a gente tem que ser feliz como é. Tá, é difícil. Eu, magra do jeito que sempre fui, já me considerei gorda quando eu tinha uns treze anos. Deixei até de comer uns dias. Mas comida é a melhor coisa da vida e eu não aguentei não satisfazer minha vontade de comer vinte pedaços de torta holandesa. A moça em questão provavelmente é feliz desse jeitinho. Ok. O que pega não é isso.

O que me frustra é que existem pessoas que acreditam que beleza tem padrões e um deles é uma barriga chapada, com as costelas aparecendo. Pior que quando joguei o nome da model no Google, apareceram umas 5 páginas de sites grandes enfatizando o corpo estonteante que ela exibe na foto. Ou seja, a coisa tá feia. As pessoas realmente acham que serão consideradas perfeitas se chegarem a esse nível de magreza. Se você não é magro, você não é perfeito. Você pode ter todas as qualidades do mundo, pode ser legal, engraçado, alto astral, mas você não é magro, então sai daqui. Tipo o que a novelinha das nove tem pregado, sabe? De uma forma bem exagerada, porque eu nunca conheci pais que falassem "fio, não casa com essa mulher porque ela é gordinha".

Agora vou contar duas coisas procês:

1. Ninguém é perfeito. CHOCANTE, NÉ?

2. A beleza está nos olhos de quem vê. Ditadinho que aprendi num livro de inglês, muitos anos atrás.

Nunca fui encanada com magreza, com exceção de uns 2 episódios durante minha adolescência. Depois dos meus 14 anos, passou total e eu nem me comparava às meninas da minha sala. Eu não tinha peitos e minhas pernas sempre foram fininhas, mas não achava isso bom, nem ruim. Quando comecei a me envolver com garotos, encanei com peso, pra ter ''volume'', sabe? Queria engordar por tudo nessa vida. Comia tudo x 10, tomava uns treco esquisito e só lá pros meus 17, 18 anos percebi meu corpo se desenvolvendo de verdade. Ganhei peitos ♥. Mas veio naturalmente e eu deixei que fosse assim. Penso em fazer academia e ganhar massa, definir etc, mas não é prioridade e nem neura. Acho legal, ponto.

O corpo é um templo, gente. Acho que um migo meu falou isso uma vez. É nosso templo. A gente tem que cuidar e respeitar. Tem gente que tem um biotipo mais fortinho e pra chegar no nível da foto ali de cima, vai ter que passar por situações 'não saudáveis', vocês sabem disso. Porque qualquer um chega, mas, com saúde, poucos. Talvez a moça seja saudável, coma bem e só não engorde. Não me critiquem pensando que tô criticando a Izinha. Tô criticando os babacas que escrevem em sites acessados por milhões que esse é o corpo que uma mulher deve ter. Não é, espero que nunca seja. Também espero que demitam esses redatores e que eles procurem tratamento, porque devem ter algum distúrbio.

Espero que vocês nunca pensem que precisam ser magros (vale pros boys também) pra que alguém encontre a beleza em vocês. Uma coisa que eu aprendi, só agora, com 19 anos, mas aprendi, é que tem gente que vê muito além do que a gente aparenta ser. E são essas as pessoas que a gente deve (precisa!) manter do nosso lado. Tem gente que até acha que certos defeitos são bonitinhos e antes eu achava estranho. Agora sabem o que eu faço? Concordo. Vai ver que são mesmo. Vai ver que a gente encana demais e esquece que o espelho não é a mesma coisa que a visão de um ser humano encarando a gente por inteiro. Só quem tá do lado de fora enxerga como realmente é. Prova disso é o vídeo abaixo. Que vocês assistam (e chorem, como eu) e pensem nisso.

Ou nem pensem. Esqueçam.

Desencanem.




48 comentários:

Anônimo disse...

Então, se fosse uma panicat você acharia ok a materia? Por que o corpo panicat pode ser um padrão de inspitação e o corpo mais magro não? Ué?!.........

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo Tu claramente não leu o texto. E, se leu, não entendeu.

Anônimo disse...

Infelizmente li e entendi, percebe que você que enfatizar as ~outras~ beleza e acaba menosprezando as magras? Nem todo mundo preciso vomitar pra ter um corpo desse, muitas nascem com essa genética. :)

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo " Tem gente que tem um biotipo mais fortinho e pra chegar no nível da foto ali de cima, vai ter que passar por situações 'não saudáveis', vocês sabem disso. Porque qualquer um chega, mas, com saúde, poucos. Talvez a moça seja saudável, coma bem e só não engorde." BJSSSS BRIGADA PELO HATE EM ANÔNIMO XAU

Anônimo disse...

logo, você prega que quem é magro demais deve arrumar uma maneira ~não saudável~ de ter um corpo estilo panicat. isso pode né? a maneira de ajudar alguém, de maneira alguma, é diminuindo outra =)

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo O que eu quis mostrar com o texto é que as revistas não devem NUNCA impor esse tipo de padrão. Eu li na revista Glamour que o corpo dela era perfeito. Revista lida por milhões. Quem é magro demais e é saudável, ótimo. Só não emagreçam porque esses sites babacas disseram que o legal é emagrecer a esse ponto.

Anônimo disse...

você já pensou em fazer o mesmo quando idolatram um corpo sarado? já pensou em pegar uma playboy e dizer "por favor, se amem, não façam loucuras, não tomem anabolizantes para ficar desse jeito!!"?

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo Sim! Não tomem bomba, não tomem anabolizante. Nada disso é glamuroso. Já falei muito sobre isso na página de panicats e derivados. Já entrei em discussão sobre isso. O meio termo, o comum, é muito mais bonito. Existe muita beleza no normal, sabia?

Enquanto isso, nas redes sociais:

https://twitter.com/FabioFleury/status/387729020646739969

https://twitter.com/ricardodesales/status/387726468840583168

https://twitter.com/PoneiPonei/status/387732312072273920

Anônimo disse...

e vc acha que é legal chamar alguém de ossada ambulante? por isso esses três tem tanta credibilidade quanto você rs

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo Não acho. CARAMBA EIN, CÊ TÁ QUE TÁ (tô amando, nunca tive hater). Falei que não sou a única indo contra esse padrão. NÃO SOU CONTRA A MAGREZA, SOU CONTRA IMPOR PADRÕES. Agora já deu né? Brigada pelas pageviews.

Manual Fashion em 8/10/13 disse...

Eu nem ia comentar, porque eu acho que todo mundo tem o direito de ser como e o que quiser. Eu não acho bonito a magreza dela, mas sim a atitude dela como pessoa. Ela é linda e mostra o que tem de mais bonito, assim como as gordinhas, devem mostrar o que tem de bonito. Sem mais!

beijos

www.manualfashion.com

Anônimo disse...

não sou nenhuma hater, aliás n saber da existencia desse bloguizinho até vc postar no grupo. só acho que vc tem que pensar bem antes de postar algo, se a sua intenção é realmente ajudar.
já se a sua intenção é ter apenas views, parabéns, vc conseguiu. porém n de forma positiva :)

Mayara em 8/10/13 disse...

@Manual Fashion E todo mundo tem mesmo. Mas NINGUÉM tem o direito de impor padrões. NINGUÉM.

Rayssa em 8/10/13 disse...

Olá Mayara ^^ Acho que consegui captar a mensagem que você quis passar (que não devemos encanar e/ou querer seguir certos "padrões de beleza", principalmente se isso nos prejudicar e tal, e o principal: nos aceitar como somos). O que talvez tenha ficado confuso para o Anony, é que você, ao mesmo tempo em que critica a posição das revistas em impor um padrão beleza, você acaba fazendo algo parecido. Não no sentido de impor algo, mas em declarar sua "torcida" e defendê-la. Claro que seu blog é um espaço de disseminação de uma opinião sua e você, lógico, vai levantar e apoiar as "bandeiras" que quiser. Mas você pecou ao sair da neutralidade e apontar qual a sua inspiração em um texto em que você critica uma outra.
Resumindo: De certa forma você também segue um padrão de beleza, todos nós seguimos. Seu erro foi só ter criticado e apontado suas preferências num texto só. Ficou um pouco contraditório. Não fique chateada, ninguém aqui tem a intenção de ser "hater", são críticas construtivas, aprenda a lidar.
Um Abraço.

Mayara em 8/10/13 disse...

@Rayssa Ray, brigada por se mostrar e ser coerente. Eu defendi o que eu sempre quis ser, definidinha, mas sempre com saúde. Que é o ponto do texto. Que é, sim, de opinião. Defendo as mais encorpadas, mas foco na saúde. Não adianta ser gordo ou magro sem saúde. Ou só por ser. Pra ser aceito. Isso é louco.

Anônimo disse...

mais burra impossivel, ein fia? aguarde vc na shame em breve rss
aí essa joça afunda de vez

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo Você argumenta bem, né? Ótimo, manda pra Shame sim. Bruna Vieira e Taci já apareceram lá :)

Rayssa em 8/10/13 disse...

@Mayara Sim, com certeza. Entendo a "utilidade social" do seu texto, é de extrema importância, até. As pessoas leem as coisas por aí sem questionar se é correto, ou se é saudável (como é o caso do foco do seu texto), e isso pode causar muitos transtornos (físicos, psíquicos, sociais, etc). Pensando nisso, é claro que revistas renomadas precisam ter cuidado com suas publicações, porque a maioria delas são seguidas ao pé da letra.

Mayara em 8/10/13 disse...

@Rayssa A revista Glamour é enorme e me espantou que eles tenham divulgado uma nota com esse título, sabe? É meio triste... Porque, sim, muita gente segue, até inconscientemente, o que essas publicações escrevem.

Anônimo disse...

Acho que seu brogui nunca teve tantos comentários, né? Pena que é todo mundo criticando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rayssa em 8/10/13 disse...

@Mayara Pois é.

Mayara em 8/10/13 disse...

@Anônimo Já teve sim, brigada <3

http://www.pedrasnajanela.com/2013/09/brechos-online.html

http://www.pedrasnajanela.com/2013/10/dicas-para-blogueiros-tirando-o-captcha.html

http://www.pedrasnajanela.com/2013/10/dicas-de-viagens-parte-1.html

Karen em 8/10/13 disse...

eita, que pessoa chata! só tá importunando por importunar, perdeu a chance de um debate saudável e apelou para esculhambação....kkkkkk deve ter relido o texto, entendido e ficado com vergonha de voltar atrás

Mayara em 8/10/13 disse...

@Karen Me beja!!!!!!!!

Camila Cassiano em 9/10/13 disse...

Oi Mayara, eu compreendi o seu texto e concordo que devemos ser como somos felizes, mas acho que você exagerou um pouco quando chamou os redatores de imbecis e tal... É que se o seu texto é um artigo de opinião, você deve respeitar a opinião de quem escreveu para a revista também! E a Izabel Goulart é uma modelo brasileira e não internacional como você disse.
E aaa... não responde esses comentários maldosos não, não se rebaixe ao nível de quem coloca anônimo só para encher o saco de alguém quando não se tem nada melhor para fazer.
Beijos! Amei o seu layout, você faz para wordpress?

Camylla Abreu em 9/10/13 disse...

Mayara, achei seu texto perfeito e ao contrário dos burricos ignorantes, eu captei a ideia. Ridículo DEMAIS exaltarem a magreza como corpo perfeito. Gordinha ou magrinha, toda mulher tem um corpo bonito e esse padrão de beleza deveria não mais existir!

Adorei o texto :D

Ana Flávia Charra em 9/10/13 disse...

Mayara, eu gostei e entendi o seu texto. A parte que mais incomoda é somente no começo quando você disse que esperava uma Juju Salimeni que todos acham maravilhosa. **Na minha opinião** eu não acho. Ela também passou por mudanças pra chegar no que é, e eu realmente não acho nada legal mulheres siliconadas. Mas eu entendi perfeitamente o que quis dizer. Já li três textos só nessa semana falando sobre este assunto. Inclusive o da novela, que eu não vejo, mas fiquei sabendo como é. (E também acabei descobrindo mais um motivo para não ver, rs). A Pitty, a mais ou menos um mês, retuitou um texto da Nádia Lapa (que eu super recomendo a você) que falava sobre a Gaby e Preta Gil no "Medida Certa". Onde ela questiona: existe uma medida certa? Eu felizmente nunca tive encanação com meu corpo, sempre me amei como sou. Mas infelizmente ainda existem muitas mulheres que procuram esse padrão. Não se incomode com os anônimos, você tem seu direito. E o texto ficou ótimo <3

Beijos
Senhorita Juventude

Karla Cunha em 9/10/13 disse...

Entendi certinho o que você quis dizer, Mayara! E concordo. Nada estereotipado é bom. Nada que limite os jeitos e diversidade de pessoas que temos por aí no mundo. Se as pessoas são magras, que bom! São belas e a genética quis assim. Se elas não tem esse biotipo todo sequinho, porque têm que ser considerado errado? Dietas malucas, cirurgias equivocadas, bombas, anabolizantes... nada que force as pessoas a aderirem a um padrão que não é o natural saudável delas é bom.

A modelo tem a sua beleza, mas sabemos quanto isso custou? Sabemos como isso influencia para que outras meninas que não tem o mesmo tipo corporal se sacrifiquem em busca de um irreal? Eu acho que a valorização devia ser geral. Desde as magrinhas até as mais encorpadas, desde que tudo tenha sido conquistado de forma saudável. Pra englobar mais gente nessa onda de beleza. Pras pessoas se sentirem mais bonitas como são.

Um beijo

www.kvcomvoce.com

Alexia Cavalcante em 9/10/13 disse...

Adorei teu post!
Excesso de magreza é horrível, mas para a sociedade é lindo.

Beijos.
http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

cristiane de paula goiatá goiatá em 9/10/13 disse...

Ótimo post!!
Esse vídeo da Dove é um luxo!! Chorei muito quando vi, ele emociona pelo fato das pessoas não saberem a sua real beleza e terem que esperar serem elogiadas por alguém importante para entenderem isso.
Eu tive muitos problemas com gordura quando mais nova, fiz muitas dietas, tomei remédio, mas depois que meus dois filhos nasceram, eu tomei outro rumo de pensamentos, vou ser saudável e não neurótica!
É isso linda!
Mil beijos e apareça!
E se o corpo da Isabel é lindo e perfeito, pra mim não é e ponto. Respeito somente.


http://criscriacoisas.blogspot.com

Maria Vitória Lopes Stela em 9/10/13 disse...

só tenho a dizer: manda o anonimo calar a boca

Kamyla Eulalio em 9/10/13 disse...

Cara eu super entendi o post , e super apoio!
Você não criticou em nada as magras , eu mesmo que sou uma não me ofendi tampouco achei falta de respeito.
Tem gente que ler mas não compreende fazer o quê? Também acho que o corpo é um templo
''Você é UM corpo e não TEM um corpo'' essa é a diferença
Interessante que eu já postei esse comercial lindo no blog e já falei de um caso de uma garota que era dita linda mas era anorexa

http://blogdoceseamores.blogspot.com.br/2013/08/influencia-da-internetditadura-da.html joga ai pesquisa e ler por favor .

Você reagiu da mesma forma que eu reagi a tratar desse assunto , tem o meu respeito o mundo precisa de mais Mayaras.
Parabéns!

Masso Vita em 9/10/13 disse...

O que incomoda na verdade não é ser magra, nem gorda, o que incomoda é que alguém cria um padrão de beleza numa única pessoa e quer que o mundo se iguale, mas como fazer isso?

Não existe esse papo de se for assim é perfeito, perfeito onde? Não existe perfeição, talvez aos olhos de alguns a moça seja perfeita, aos meus ela é só uma mulher magérrima além da conta, mas se ela é feliz ótimo. Na minha opinião ela é magra demaias, isso na minha opinião, e ela vale só pra mim.

Eu concordo com tudo que você disse, besteira encanar essas neuras, se cada um fosse feliz com aquilo que é, aprendesse a se amar, com defeitos e qualidades, aí sim eu diria que não uma pessoa mas sim o mundo seria perfeito, pois não haveria mais invejas, nem recalques nem coisas desse tipo.

Teu post foi ótimo e esclarecedor, eu li todo e entendi, e ainda vi o vídeo que é perfeito.

Abraços e carinhos
My
www.massovita.com

Sara Rodris em 9/10/13 disse...

Primeiro, o texto está incrível May, você realmente escreve muito bem e o blog ta cada dia mais gracinha. :)
Segundo, eu também não gosto dessa ideia imposta pela mídia de que "se não é magra não é bonita". Admiro muitas mulheres magras, mas não pelo motivo de terem barrigas bonitas ou caberem em uma calça 38 e sim pelo o que elas oferecem e transmitem para o mundo e acho errado revista tão bem sucedidas e influentes tentarem implantar isso na cabeça de suas leitoras. Feio mesmo!

Manuella Firminy em 9/10/13 disse...

Credo! Gente, acho que ela tem anorexia. Que horror! Acho assim, que a pessoa tem que se sentir bem do jeito que é, mas isso não significa que ela tem que seguir um padrão! Ela pode muito bem ser gorda, baixa, alta, magra e se sentir bem. Agora ter o "corpo perfeito", isso é ridiculo. Sem contar que essa moça não tem o corpo nada atraente...

PS: Sei que eu disse que ia fazer um comentário enorme, mas estou sem criatividade ;c

Beijinhos
Studio Firminy Blog

Vitrine REM em 10/10/13 disse...

Olha... Eu tenho 1.77 de altura (ok, sou bem alta) e peso 60 kg. O que é um peso normal pra minha altura e comum. porém, as modelos da VS sempre acabam caindo uma vez ou outra no extremo. A Candice já teve esse momento, como muitas outras também terão. É comum entre elas. É correto? Na minha humilde opinião... Não. Adoraria ser aquelas magrelas que não tem nenhuma gordurinha no corpo, porém... Genética me mandou beijos. O corpo da Iza tá exagerado, realmente.

Adorei teu blog, linda. E obviamente estou te seguindo. Se puder nos retribuir, ficarei muito grata.
Sempre que atualizar teu blog, nos avise, tá?

Beijos, Michaele
http://vitrinerem.wordpress.com/

Maju de Castro em 10/10/13 disse...

Eu gostei muito do texto e da sua opinião! Acho que as pessoas deveriam aceitar quem elas são, o corpo que elas tem ou conseguir o corpo que querem, mas antes de tudo, de forma saudável e aceitando quem elas realmente são! Impor padrões é uma coisa tão mesquinha! Considerar algo "perfeito" é bobeira! Só espero que meninas não se importem tanto em se tornar magras e perder um corpo cheio de curvas a lá brasileira hahah.

Dani lari em 11/10/13 disse...

vamos falar a verdade né gente,vcs só viram o nome do post e aquela imagem da garota,se tivessem lido saberia muito bem que ela não esta desmerecendo ninguém,ela ate se post no lugar porque ela é magra e tal,vamos retornar no inicio do post com calma e ler, não colocar nessas queridas mentes que se o nome do post e tal,quer dizer que o post vai ser todo sobre isso!!

PARABÉNS PELO BLOG E PELO POST
OBS: pelo visto quem escrevei esses comentários tem mais de 13 anos e ainda não intenderão oque ela queria passa,tenho essa idade e compreendi, talvez seja por que eu tem cérebro.

http://cherry-pink-dany.blogspot.com.br/

Barbara Sathler em 13/10/13 disse...

Também não acho que o corpo dela é considerado perfeito. Na verdade, em minha opinião a sociedade nem deveria ter um padrão de perfeição na cabeça pois assim acabam por falar mal das pessoas que não se adequam a ele. Eu por exemplo me considero muito magra. Tenho 18 anos com cara de 15 e olhe lá! Aqui em Guarapari onde moro as pessoas tem as mulheres com 'corpão' como perfeito então eu já sofri muito com comentários a meu respeito. Mas eu tenho irmã gêmea, por isso sou magrinha assim. Tive de dividir tudo com outra pessoa hehe Quando eu ficava triste e dizia que queria engordar - mas não tenho tendência ): - minha mãe dizia "Para com isso, muita gente querendo ser magra e você desdenhando." só que não é bem assim. Não são só os gordinhos que sofrem! Ótimo desabafo!

Vem conhecer o Just Babis (:

Nequéren Reis em 14/10/13 disse...

Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada, amiga já pensou se todos gostasse
só de vermelho o que seria do amarelo ou das outras cores, cada cabeça é um mundo por isso todos tem o direito de ser feliz como é e deseja, SUCESSO AMIGA.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Marina Veiga em 18/10/13 disse...

Mayara, eu entendi o que vc disse!!! Bom, é assim mesmo!! As opiniões se divergem!!! A questão é que realmente para alguns é difícil lidar com a opnião alheia... E alguém acabou incomodado com o que você disse.. Mas também é normal!!! Aceitável!! Compreenssivo.... Por parte, claro, dos mais abertos para isso!! E isso eu vi que vc é.. Não ligue para o que digam que possam te afetar... Não se afete! Suas palavras foram perfeitamente plausíveis..Como disse, eu entendi! Sempre fui muuito magra.. Nunca gostei!!! Mas nem por isso me ofendi com a postagem!!! Na verdade entendi que, no mundo de hoje existe um tipo de mensagem subliminar por parte de alguns onde a magreza a qualquer custo ou o corpo perfeito e musculoso a qualquer custo é válido... Nada disso é !!! Não é mesmo!!! O válido é saúde!!! Seja de biotipos diferentes porém com saúde!!! Sempre!! Foi o que entendi!! Parabéns!! Te seguindo!!! Para mim escolho vc como blog do mês no CBBlogger.... Bjooos!!!
www.espacotudodebom.com.br

Essa tal Vaidade em 5/11/13 disse...

De bonito na foto, só a paisagem.. kkkkk.
Realmente é revoltante ver o quanto a indústria da moda impõe padrões de beleza. E muitos acabam virando "escravos" desses padrões. Vejo pessoas se matando na academia e tomando fórmulas, anabolizantes e outras coisitas mais, muitas vezes porque querem a todo custo um corpo estilo panicat. Quantas pessoas adoecem e perdem suas vidas por se acharem gordas demais ou magras demais. Concordo com tudo que você disse.
Bjos
Nanda
essatalvaidad.blogspot.com,br

divulgablogsite muro em 8/11/13 disse...


DIVULGUE AS POSTAGENS DO SEU BLOG EM NOSSO AGREGADOR!

links.divulgablogsite.com

Ana Paula Korb e Edson Luis Censi em 8/11/13 disse...

vc tem problemas né Anônimo....pq deve ser fissurado(a)em panicat....tá sendo dito o texto todo q é pra mídia acabar com esse negócio de que existe um tal molde de corpo perfeito....seja ele magro ou gordo....

Jessyca Souza em 8/11/13 disse...

Foi só as pessoas começarem a elogiar q o ANONIMO sumiu née? falou tanta besteira q ficou até sem palavras qndo ninguem mais concordou com ele, ou então é inveja da nossa amiga Mayara, por não conseguir escrever bonito q nem ela. #sóacho
Parabéens Mayara, concordo plenamente com sua opnião. ;)

Michelle Soares em 8/11/13 disse...

Questão de gosto/ponto de vista.. Acho lindo o corpo dela SIM, e pra MIM corpos iguais aos dessas panicats é que são ridículos, "deselegantes" e extremamente vulgares... Mas respeito a opinião de cada um.

JACAROA DE SANDÁLIA em 8/11/13 disse...

eu não tenho a minima vontade de ser desse jeito como a moça da foto, mas preferia mil vezes ser assim do que ser gorda igual a personagem da novela. mas uma coisa é verdade e morra de hipocrisia quem disser que não. toda gordinha, mesmo se aceitando como é ,gostaria de ser magra. (claro que não como a modelo da foto)

Anônimo disse...

Hello there! Would you mind if I share your blog with my myspace group?

There's a lot of folks that I think would really enjoy your content.
Please let me know. Thank you

Here is my blog post ... online poker fusk

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.