07 outubro 2013

07 outubro 2013

Bate-papo: Taygalega


Conheci a Taygalega em 2009. Tempão, né? E, acreditem, ela começou antes disso, jogando vídeos no Youtube. Na época, eu estava na minha fase alternativa e isso refletia principalmente no que eu ouvia. Adorava conhecer novas bandas pelo MySpace e Portal MP3 e a Tay fazia parte da Banda Bitônica, que tocou no NoCAPRICHO e era a minha cara, no auge dos meus 15 anos. Curti as músicas logo de cara e a interação da banda com os fãs no Twitter ajudou muito pra que eu me tornasse fã.

Minha fase alternativa passou, mas meu bom gosto, graças a Deus, não. Desde então acompanho a carreira da Tay. A Bitônica acabou em pouco tempo, mas pra que ela seguisse outro caminho, ainda na música. Parar de cantar jamais, né? (A gente agradece!) Ela começou carreira solo e foi criando afinidade com o atual parceiro do novo projeto, o A Gente Nós, que tocou aqui em SP esse final de semana.

O novo projeto segue uma linha totalmente diferente da banda, mas ela não perdeu fãs por causa disso. Tay se considera sortuda e conta que muita gente que a conheceu em 2008 a acompanha até hoje. "Talvez seja pelo fato de eu sempre ter feito questão de manter o contato com todo mundo, gosto dessa interação e dessa amizade que eu crio com muita gente que acompanha o meu trabalho. O público também amadureceu e recebeu bem as minhas novas ideias."

Depois de tudo isso, vem o quê? Quais são os planos daqui pra frente? Todo artista tem um sonho e um objetivo, e ela compartilhou o dela: "Não almejo ser capa de revista ou aparecer na Globo. Só quero conseguir transmitir mensagens boas pra quem nos ouve e que com isso eu também consiga me sustentar, o básico mesmo."

Atualmente, Tay estuda, trabalha e faz música no tempo livre, que é curto. "Na verdade, tempo eu não tenho, mas eu sacrifico minhas horas de sono. No fim, vale sempre muito a pena. Durmo muito mais feliz depois que passo um tempo na internet trocando ideia com as pessoas e lendo o que elas escrevem, que é sempre motivador." Inclusive, ela adora o Twitter e responde todo mundo, mesmo que demore uns dias, viu?

Nessa vibe de redes sociais, começamos a conversar sobre essa legião de artistas, sejam eles cantores, atores, escritores, que estão surgindo da internet. A tecnologia hoje abre muitas portas e eu pedi algumas dicas pra quem tá começando e quer conquistar um bom público. Anota aí! "Minha dica é agir naturalmente. Não adianta você querer ter regras de etiqueta. Se a pessoa te conhece vai perceber que tu não tá sendo verdadeiro. Claro, tem que rolar um limite, porque rede social também pode gerar muitos problemas. Mas é só ser você mesmo e ser educado que com certeza as pessoas vão gostar de estar conectadas a você."

Muita gente acaba curtindo mesmo e junto vêm os haters. Se ela tem algum?! "Ih, tenho vários, principalmente na minha cidade!" (Ela é de Blumenau, SC). E o conselho dela é uma frase do Filipe Ret: "Invejosos ficam bolados. Mas se soubessem o quanto me inspiram, ficariam do meu lado."

Uma das coisas que eu amo na Tay é que ela transparece o que sente e todo mundo acaba se identificando. Antes do recado final, ela convidou, quem ainda não conhece, a visitar o canal do Youtube e acompanhar a página do projeto xodó dela. Lá sai a agenda de shows, novas músicas e também vídeos. Tudo o que a gente consegue desejar pra essa linda e muito sucesso e que todos os sonhos dela se realizem, né?

Pra quem leu até aqui, a Tay deixou um recadinho especial:


Um vídeo incrível de um cover de uma das minhas músicas favoritas e um beijão pra todo mundo que acompanha o Pedras ;)





7 comentários:

Carlos Zonin em 7/10/13 disse...

É uma fofa essa moça! ahahahah
Sucesso! :)

Alexia Cavalcante em 7/10/13 disse...

Que fofa! rs

http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

Bia Muniz em 7/10/13 disse...

Gostei da historia de vcs.Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Rosimara Dias em 8/10/13 disse...

Eii, uma garota de atitude!
http://rosimaradias.blogspot.com.br
Beijos

Karla Cunha em 8/10/13 disse...

Também adoro a música que ela tá fazendo o cover e achei a voz dela incrível! Eu não a conhecia, mas curti muito o estilo. Vou procurar mais sobre o projeto. E estou seguindo no twitter também! Adoro vozes femininas assim!

Um beijo

www.kvcomvoce.com

Deborah Reis em 9/10/13 disse...

Em primeiro lugar obrigada Mayara por ter postado esta entrevista com a Taysinha que eu adoro muito. Em segundo, quero deixar um parabéns a você por levar nosso idioma à sério, você escreve muito bem, é objetiva, direta, clara e sem erros o que é difícil de se ver hoje em dia. E agora deixo aqui um carinho muito especial para essa garotinha tão linda chamada Tay, que conheço desde os tempos do MySpace entes mesmo de você Mayarinha, porque a conheço desde 2008. Ela de fato é uma jóia rara e genuína. O segredo da Tay? É ser EDUCADA... nada como alguém que tem educação e sensibilidade o suficiente para ser ela mesma sem ferir quem esteja à sua volta...
Obrigada pelo espaço e um beijo enorme em você na Tay e a todos os seus leitores...
Deborah Reis
A Flauta da Lua

carlos witte em 29/10/13 disse...

grande tay galega ! : )

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.