06 outubro 2013

06 outubro 2013

Como eu escrevo

Foto por iHanna (http://www.flickr.com/photos/ihanna/)
Eu comecei o Pedras porque amo escrever. Assim como comecei vários outros blogs durante os anos pelo mesmo motivo. Amo os comentários que vocês deixam em textos mais pessoais e até hoje não entendo direito que tenho "talento", acho que é só dedicação à língua, inspiração e mente aberta. Mas vai saber, né? Mesmo assim, resolvi compartilhar um pouquinho desse momento super pessoal, que é quando eu crio um texto. Eu tô sempre ouvindo música, não consigo fazer nada sem ouvir música, então já fica aí a primeira dica, mas abaixo vocês vão conferir três coisas que eu sempre faço quando sento de frente ao Word ou Bloco de Notas. :-P

1. Eu ouço sons da natureza. Pelo computador. Ahhh, a tecnologia é uma coisa maravilhosa, né? Junto da minha playlist, eu abro um player de sons de chuva, pássaros e crianças brincando. Me ajuda na concentração e com os fones de ouvido no volume máximo, dá até pra se sentir em um outro lugar. Eu adoro os sites Nature Sounds e Rainy Mood.

2. Quando eu estou inspirada e já sei sobre o que será o texto, eu olho fotos que se encaixem na cena. Na maioria das vezes, no WeHeartIt, mas jogando algumas palavras chaves no Google Imagens já achei fotos ótimas pra posts (e o melhor é que no Google dá pra procurar por tamanho, né?). Outro lugar incrível pra fotos é o Observando, fico super nostálgica cada vez que entro lá.

3. Quando eu não estou inspirada, eu leio. Eu amo ler contos e crônicas e sempre peço, no fb, pro pessoal deixar aqui nos comentários os blogs onde eles escrevem, pra que eu possa ler coisas novas. Sinopses de livros me inspiram a criar, versos de músicas também e quotes aleatórios que encontro enfeitando fotos por aí. Essa frase já inspirou um texto meu no Páginas em Branco, sabia?

Acho que não tenho nenhum ritual certo. Gosto de tomar café ou chá enquanto escrevo, mas é só mania. Geralmente deixo pra escrever outro dia se percebo que nada vai surgir. Não escrevo só por escrever, por obrigação de postar. A gente transparece muito do que sente nos textos, e a falta de vontade também vai transparecer.

Uma curiosidade é que eu não consigo escrever quando tô triste. Esquisito, né? Fico só sorrindo pra tela e nada sai. Se alguém tiver alguma dica pra isso, pfvr, comente, hahaha. E quero saber também o que inspira vocês e como vocês escrevem, tá? Deixem os blogs pra eu ler tudo! :D




11 comentários:

Ana Lia Santos em 6/10/13 disse...

Amei seu blog,estou seguindo! Segue de volta?http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
Beijos :*

Raquel Cunha em 6/10/13 disse...

Eu escrevo quando estou triste. E olha que flui melhor as ideias... Por isso que sou dramática. Hahaha.
Mas sempre quando eu escuto alguma música nova eu saio fazendo contos e textos desesperadamente. Também alguma cena. Algo que minhas amigas me contam... Uma vez minha amiga estava revoltada com o meu melhor amigo (eles estavam ficando), e como eu era amiga dos dois eles me contavam tudo. Só que com versões diferentes. Isso me rendeu bons textos. Hahaha.
Mas gosto de escrever algo que acontece comigo... Acho muito mais lindo e verdadeiro.

http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

Fortalezajb Iluminada em 6/10/13 disse...

Amei o post!!!!!!!
MARAVILHOSO
http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
Beijocas

Débora Queiróz em 6/10/13 disse...

Gostei dos três detalhes que você gosta de utilizar para escrever. Acho que os dois primeiros são parecidos como os da minha forma, porém, não consigo ouvir sons artificiais, preciso realmente ver a chuva caindo, sentindo o cheiro de terra molhada e ouvindo o seu som no fundo. Ou depois de tomar um banho, porque olha consigo pensar em inúmeras coisas neste momento e se eu não correr logo tudo se esquecer; Ficar observando as fotos também acaba surgindo, mas nada supera do que acontecer alguma coisa comigo e a única forma de diminuir a dor é escrevendo...

enfim-dezessete.blogspot.com

Mirele Soares em 6/10/13 disse...

Que legal :3
Procuro ler muitoooo antes de escrever e busco por imagens também!
Beijos

featglam.blogspot.com

Laís Herculano em 6/10/13 disse...

Normalmente busco escrever em um lugar vazio e ouvindo musicas. Odeio barulho, só musica para me acalmar e inspirar!
http://www.meusdezoitoanos.com/

Bianca oliveira andrade em 6/10/13 disse...

amo seu blog , Acho vc muito parecida cmg eu alguns pontos , amo escrever tbm
http://cantinhomeu1.blogspot.com.br/search/label/Sentimentos tem alguns que eu escrevo no meu blog

Codinome Virginia em 6/10/13 disse...

Meu Deus, muito obrigada por postar isso. Eu amei o Nature Sounds, eu amo ouvir a chuva e agora, mesmo quando o tempo está limpo, eu posso ouvir. Ai, amei, mesmo. Muito obrigada pelo post. E parabéns, seu blog é incrível. http://codinomevirginia.blogspot.com.br/

Tamires Macena em 7/10/13 disse...

Sério que você fica ouvindo sons de natureza??? Cara, que demais isso, nunca pensei nisso pra falar a verdade UEHAUHAEUHAEHAE Meu, mas eu acho que se eu tivesse ouvindo som de natureza eu ia simplesmente dormir, da mo soninho bom, poxa! AHEUUHAEUHAE Adoro teus textos, tu sabe :)

www.tamiresmacena.com

Nalva Rodrigues em 7/10/13 disse...

Lindo blog!

Adorei o post!
Já estou te seguindo, ficaria muito feliz se pudesse seguir o meu blog também querida!

Beijos e sucesso!
Blog: http://blog.nalvaglamour.com.br/

Gessica Queiroz em 8/10/13 disse...

eu gosto de ver fotos! sei la imagens me fascinam, eu fico tentando descobrir o que esta acontecendo ali na cena, o que se encaixa na historia sabe?

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.