01 outubro 2013

01 outubro 2013

Dicas de viagens (Parte 1)

Foto por TheMachineStops (http://www.flickr.com/photos/themachinestops/)
Meu maior sonho durante minha adolescência era conhecer os EUA. Por um tempo, desisti da ideia e investi meu dinheiro em outras coisas. Mó burra, mas enfim... De uns tempos pra cá, tenho tido vontade de viajar pra fora. Não necessariamente pros EUA. Tenho vontade de conhecer o Canadá, a Noruega, Irlanda e Suíça. Mesmo não estando no orçamento, eu já tenho dado uma olhada em passagens, hotéis, o que preciso pra cada país etc. Por agências sai muito mais em conta, no final do post coloquei numa lista de agências, mas pra quem quer ir por conta própria, seja pela flexibilidade, liberdade, fica aqui o post cheio de sites interessantes.

Tirando o passaporte...

O G1 fez uma matéria sobre isso no final do ano passado. Afinal, se estamos falando de viagens ao exterior, temos que começar do começo, né? O passaporte é fundamental. Dá pra requerer online pelo site da Polícia Federal! Pra ler a matéria, clique aqui.

... e o visto!

Tão fundamental quanto o passaporte, é o visto. Mas isso varia muito de lugar pra lugar, do por quê você está indo, como etc. Então é só jogar no google "visto + lugar pra onde você quer ir" e se informar melhor, ou visitar este site e ver se o seu destino está listado.

Comprando a passagem

Decolar.com
Todo mundo já conhece o Decolar, né? É mais conhecido pra compra de passagens, mas eles também agendam hotéis.

Skyscanner
Conheci o Skyscanner através da Folha. Eles elogiaram o site pela praticidade e velocidade. Dá pra consultar aluguel de carros.

Americanas Viagens
Subdomínio das Lojas Americanas. Consultam preços de passagens, hotéis e atrações.

Escolhendo o hotel

Apesar de todos os sites acima consultarem a disponibilidade de hotéis e até montarem pacotes de voo + hospedagem, nada como pesquisar mais a fundo sobre cada um antes de fechar qualquer negócio, né?

TripAdvisor
Site incrível! Rede social pros viajantes de plantão. O pessoal dá dicas, avalia os hotéis, comenta o que tem por perto, as comidinhas, os serviços e atrações. É bem completo, vale a pena se cadastrar.

Hoteis.com
Pra lá de confiável, chama a atenção pelo número de hoteis, mais de 200 mil no mundo todo. Faz reservas online e através de aplicativos para iOS e Android.

Trivago
Conheci pelo Google, nunca usei ou conheci alguém que tivesse usado, mas vale a busca. Pesquisa em mais de 200 sites diferentes e pode chegar a até 700 mil (SIM!!!) hotéis através desses sites. Quem usar me conta, tá?

Agências

Não tá afim de lidar com toda a burocracia que uma viagem independente exige? Relaxa, que as agências estão facilitando cada vez mais as viagens pra fora e o valor cai bastante.

Experimento
CI
STB

É só entrar no site de cada uma e ver o que mais se encaixa no seu perfil. São três agências super confiáveis. Conheço muita gente que já viajou por elas. Mas ó, não dá pra levar em conta só os depoimentos que estão no site deles não. O negócio é procurar em grupos do fb, vídeos no youtube e blogs de pessoas que já viajaram com agências.

E eu resolvi que vou viajar por conta própria. Hihi. Daqui uns 2 anos, talvez? Mas já vou me prevenir. Até porque o segredo é fazer tudo bem antes, gente. Sai tudo mais barato, os hotéis estarão disponíveis na data certa e você não vai ficar na neura de "esqueci alguma coisa?", "e se der zica?", porque não vai ter como!

Vou fazer mais posts com dicas de sites, lugares e, principalmente, sobre os lugares que quero conhecer, então essa foi só a primeira parte. Mas e aí, quem pensa em viajar pro exterior no futuro? Me conta aqui nos comentários!




25 comentários:

Jesss Freitas em 1/10/13 disse...

Eu vou favoritar esse seu post porque ele é super importante pra mim. Eu to afim de viajar ano que vem e nossa, e vc tem ótimas dicas! O único problema é tirar passaporte.... é que eu não tenho mais comprovantes de votação. Pow, é um papel tão pequeno... perdi aquilo há muito tempo! Bom, amei o post... beijoos

http://balacaramelo.blogspot.com.br/

Alexia Cavalcante em 1/10/13 disse...

Adorei o post! :)

http://papodemeninasaer.blogspot.com.br

Dienifer Reis em 1/10/13 disse...

Eu amei o post, super completo e com todos os detalhes necessários. Mas nem fale em viagem :( se eu tivesse tempo, dinheiro suficiente e autorização pra viajar o mundo durante dois anos seguidos eu viajaria!

http://www.nuveline.com/

Camylla Abreu em 1/10/13 disse...

Post ótimo, May! Uma super ajuda para quem pensa em viajar pra fora:! Já estava por dentro destes esquemas, mas quem nção sabe de nadinha sobre, este post ajudará bastante!

Beijão,
garotasemcliches.com

Maria Vitória Lopes Stela em 1/10/13 disse...

Eu sonho em fazer o intercambio da CI, porém meu orçamento não é suficiente ):

Bruna Baptista em 1/10/13 disse...

Adorei as dicas! Só falta o money pra viajar agora hahaha
http://improvavel-julieta.blogspot.com

Monte o Look em 1/10/13 disse...

Adorei as dicas, essa época de final de ano muita gente vai viajar, então essas dicas são fundamentais. Com certeza vou continuar acompanhando =D
Beijos flor.
www.monteolook.com

Fernanda em 1/10/13 disse...

Adorei as dicas!! Deu uma vontaaaade de viajar depois desse post haha

Beijos
Fashion Victim

Mayara em 2/10/13 disse...

@Fernanda Tô louca pra ir <3

Mayara em 2/10/13 disse...

@Monte o Look Eba <3 vou preparar um post com coisas que nem todo mundo sabe, fica de olho sim :D

Mayara em 2/10/13 disse...

@Bruna Baptista Idem hahaha

Mayara em 2/10/13 disse...

@Maria Vitória Lopes Stela A CI é legal, acho que é a melhor entre as agências!

Mayara em 2/10/13 disse...

@Camylla Abreu Tem que começar por algum lugar né? Vou fazer mais posts do tipo :D

Mayara em 2/10/13 disse...

@Dienifer Reis Dinheiro principalmente, no meu caso hihi

Mayara em 2/10/13 disse...

@Alexia Cavalcante <3

Mayara em 2/10/13 disse...

@Jesss Freitas Tb não tenho os meus :( mas deve dar pra tirar 2a via, preciso pesquisar!

Cíntia de Melo em 2/10/13 disse...

Oi Linda! Ta vindo pros EUA é? tenho um amor eterno por esse país, tanto que fui embora e tive que voltar.
vem pra califa, vem! aqui é tudo de bom!!

beijos


derepentecalifornia.com

Mayara em 2/10/13 disse...

@Cíntia de Melo Deve ser maravilhoso mesmo <3 já sonhei muto com os EUA, quero conhecer sim!

Tamires Macena em 2/10/13 disse...

Oi May, olha eu aqui!
Como você tá meu bem? Eu estava afastada do meu blog, mas finalmente voltei novamente e agora vou comentar aqui no seu cantinho, eu sempre dava uma olhada nos posts mas não comentava, mas agora tenho um tempinho, eba! :D
Olha, desde quando eu me conheço como gente tenho essa vontade de viajar para todos os cantos do mundo, eu quero visitar Madrid e todos os outros locais da Europa, mas morar eu quero e vou se Deus quiser na California assim que eu acabar a faculdade, o pai do meu namorado é empresário lá, e meu namorado que vai cuidar da empresa dele (só esta esperando ele acabar a faculdade) bom, eu sempre estou pesquisando tudo sobre os países que quero visitar mas nunca parei pra pesquisar sobre vistos, hóteis, valores, nada sabe? Sou meio lenta UAHEHUAEUHAEHUAE Mas gostei muito dos seus links, e eu favoritei aqui no meu note pra eu ta conferindo cada dica que tu deu, porque sério, sei bolotas de nada, só sei sobre os países mesmo.

Bá, e como sempre, eu escrevendo minhas bíblias. Desculpa :(
Beijo May ♥ www.tamiresmacena.com

Karen em 2/10/13 disse...

triste que vc não mencionou o booking.com pra reservar hotéis...sou apaixonada por ele, ele é o melhor do mundo! pq ele tb lista hosteis baratinhos e dá super desconto nas tarifas kkkk

Mayara em 3/10/13 disse...

@Tamires Macena Gente que escreve Bíblias: SIM!! hahaha Tô feliz que cê voltou à ativa <3 E boa sorte com as viagens e mudança pra Cali, já tenho quem visitar quando eu for... um dia... hahaha

Mayara em 3/10/13 disse...

@Karen SAI DO MEU BLOG!!!!!!!!!!! hahahahahaahaha

Gabriela Lindermann em 31/10/13 disse...

Eu trabalho em uma operadora de turismo, e não recomendo pra ninguem que não tenha um pouco de conhecimento sobre como funciona o turismo, comprar sozinho. O que se houve de pessoas comprando furada, e depois recorrendo a agencias pra consertar, não é pouco.

Adam disse...

Sempre q eu posso vou pro exterior, e quando programo minha viajem, meus principais aliados são o Decolar e o Booking.com, que para pesquisar hoteis, na minha opinião é o melhor! Inclusive com preços melhores que do proprio site do hotel! Ja fui pra Holanda, França, Espanha e Estados Unidos, sempre usando o Booking e nunca tive problema, muito pelo contrario. No mais ótimo post!! Abraço.

Natalia em 1/11/13 disse...

Não precisa ser aqueles papeizinhos, nao.
Entrando no site do tribunal eleitoral vc consegue uma certidão que afirma que vc está em dia com as obrigações eleitorais. E isso já serve pro passaporte.


@Jesss Freitas

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.