04 outubro 2013

04 outubro 2013

Dicas para blogueiros: Desativando o captcha do Blogspot

Resolvi começar uma tag de dicas pra bloggers aqui no Pedras. Vou falar de coisas simples, como o captcha hoje, mas também códigos HTML, edição de imagens etc.

Decidi abrir com o tópico de hoje porque, apesar de fácil, muita gente não sabe que existe a opção de retirar o captcha dos comentários.

Primeiro de tudo, o que é captcha né? É uma ferramenta anti-spam. São aquelas letrinhas chatas que a gente digita em alguns sites pra provar que não somos softwares tentando espalhar spam e 'floodar' certas páginas. 

No meu outro blog já rolaram alguns spams, confesso. Propagandas de "dinheiro fácil", sabe? Mas pra quem modera os comentários, pra visualizar antes de irem ao ar, isso é fichinha. É só não aceitar. A opção de moderação está disponível na mesma página do captcha. E quem não modera, é só deletar quando perceber um conteúdo que não tem a ver. Mas isso é muito raro. Muito mesmo. E é a única coisa que vai acontecer se você desativar a verificação de palavras.

Eu já deixei de comentar em vários blogs por causa dessa bendita verificação. É muito chato, nem sempre a gente acerta, às vezes nem aparece inteira, toma tempo... Eu fecho a página na hora. Deixem isso pros cadastros em sites e verificação de e-mails.

Tirei alguns prints pra quem não sabe como remover essa opção e é muito simples. No Painel de Configurações do Blogspot, é só seguir as setinhas abaixo.


Acima da opção de verificação, vocês também podem escolher se desejam moderar os comentários ou não.

Marquem "Não" para a verificação e salvem as configurações lá no topo da página. Cabou o pesadelo. Vai dizer que cês também não ficam possessos quando veem essa caixinha na hora de deixar um comentário? Praticidade é tudo :)



22 comentários:

Bruna Battirola em 4/10/13 disse...

também detesto verificação de palavras... o cara que inventou isso tava com tempo de sobra

Camille Inácio em 4/10/13 disse...

Ameiiii viu :DD

Mayara em 4/10/13 disse...

@Camille Inácio <3

Mayara em 4/10/13 disse...

@Bruna Battirola hahaha exato!

Amanda Santos em 4/10/13 disse...

Nossa eu odeio ficar digitando as letrinhas, mas ainda não tinha me ligado que o meu blog estava ativado isso, seu post me deu essa luz! Valeu mesmo! vou seguir seu blog, se quiser dar uma olhadinha no meu e gostar :) beijos http://mundoamandasantos.blogspot.com.br

Andressa Gomez em 4/10/13 disse...

Obrigada pela dica, o meu estava ativado rsrs

Camylla Abreu em 4/10/13 disse...

Você não sabe o quão útil este post é! haha ODEIO Captcha!

Beijão da Camy,
www.garotasemcliches.com

Danielle Marques em 4/10/13 disse...

Amei,não tinha me ligado que meu estava ativado ainda. Beijos

Lucimar da Silva Moreira em 4/10/13 disse...

Essa dica é ótima todo blogueiro deveria tirar isso do blog atrapalha muito a nossa vida, Mayara passando pra desejar um ótimo final de semana fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Alexia Cavalcante em 4/10/13 disse...

Adorei a dica.


papodemeninasaer.blogspot.com

Gabriela Filete em 4/10/13 disse...

Todo blogueiro deveria seguir isso. É muito chato comentar em blogs com captcha, gosto muito de alguns blogs mas me da preguiça até de visitar quando me lembro do bendito!

Mó bad trip, hein?  |  Divulgue seu Blog

Raffaela Pacifico em 4/10/13 disse...

Ótima dica, odeio quando vou comentar e o blog tem o captcha, fico até com preguiça de comentar rsrs. Beijos!

http://garotaacanhada.blogspot.com.br/

Larissa em 4/10/13 disse...

Ninguém merece o captcha, tenho que ter gostado muito de uma postagem pra enfrentar o bendito! A dica é valida para todos, parem de usar o captcha!!! Por favorr!
beijos,
http://cheiade-alegria.blogspot.com

karoline Gonçalves em 4/10/13 disse...

Como faz pra deixar o '' quem sou eu '' igual ao seu ?

Mayara em 4/10/13 disse...

@karoline Gonçalves Vou fazer um post com diquinhas :D

Pós Realidade em 5/10/13 disse...

Acho muito importante este tipo de tutorial, porque é um saco ter que fazer verificação de palavras. #arghh

Beijos,
posrealidade.blogspot.com.br

Demara Maranhão em 5/10/13 disse...

Apoiado! Às vezes a gente até deixa de postar um comentário por causa do captcha!

Xerim :)
www.trilouca.com/
Instagram:@Trilouca

Monique Benevides em 9/10/13 disse...

Muitas vezes deixo de comentar em vários blog por conta disso, acredita? Ainda bem que você deu a dica, porque se não não ia mais querer comentar em vários blogs haushsauhusahusah

http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

Alex Magrelo em 18/11/13 disse...

vc ganhou um fã.. rs

Valeuuuuuu

Jennifer M.A.Galvão em 26/11/13 disse...

muito bomm irei indicar est post para minhas leitoras...
http://depoisqcasei.blogspot.com.br/

Michelli Soares em 8/12/13 disse...

Flor amei o seu post, e principalmente porque confesso q já deixei de comentar por conta dessas letrinhas, indicarei para minhas leitoras BJUssss....

http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

Igor Cavalcante em 29/12/13 disse...

Eu fico P da vida quando vejo, o blog ta minha amiga tem e dei o toque que ninguem gosta e tals, mas ela disse que não conseguia tirar, então vou apresentar esse tuto para ela ;)
http://www.aolhardeumgasroto.blogspot.com

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.