24 outubro 2013

24 outubro 2013

Franjas: quem deve usar qual

No fim de semana fiz uma besteira: cortei minha franja sozinha. Hahaha. Claro que ficou um lixo e claro que eu decidi não sair de casa por um mês, mais ou menos. Depois do desastre, resolvi pesquisar um pouco sobre cortes, franja pra cada tipo de rosto etc. Achei que daria um bom post e vim trazer algumas imagens e dicas pra vocês. Abaixo, as fotos que eu mais gostei e, em seguida, todas as dicas que encontrei fuçando nos sites.



Agora vamos lá:

A franja reta: amo. É indicada pra quem tem o rosto oval e comprido. Se você tem rosto redondo ou quadrado, esquece, tá? Ela dá evidência ao rosto e acentua a expressão.

A franja desfiada é puro amor também e é indicada pra maioria dos rostos, principalmente para os redondos e quadrados. Não fica muito bem com o cabelo curto.

A franja longa, que era a que eu tinha :(, cai bem em rostos ovais e quadrados. Quem tem o rosto redondo ou muito comprido não costuma ficar muito bem com esse tipo de franja.

Na verdade, gente, preciso confessar que nunca segui muito essas dicas. Sempre que ia ao cabeleireiro e pensava em fazer algo diferente, pesquisava muito na internet e acabava fazendo do meu jeitinho. Sempre gostei bastante dos cortes que tive, já tive cabelo curto, com franja, sem franja, repicado etc. Muitas vezes, seguir as dicas de profissas é só pra manter um visual padrão, mas sei que muita gente gosta de parecer mais alternativo e descolado, então façam o que acharem que está mais legal e mais confortável.

Mas, peraí, me contem aqui nos comentários: já fizeram a besteira de cortar o cabelo sozinhas? Hahaha.




11 comentários:

Brenda Ramos em 24/10/13 disse...

Eu gosto bastante de franja grandes :D
armariocoloridoo.blogspot.com

Amanda Santos em 24/10/13 disse...

Adoro franjas e a anos corto desfiada! mas já tive reta! e tbm já cortei minha franja sozinha e me ferrei: cortei muito curto e fiquei usando presilha durante um mês inteiro para ninguem ver meu erro! HAHAHAHAHA http://mundoamandasantos.blogspot.com.br

Alexia Cavalcante em 24/10/13 disse...

Adorei!
Eu nunca cortei meu cabelo não, tenho medo de ficar mais feio. KKK

http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

Bruna Mello em 24/10/13 disse...

Sim, já cortei a franja e ficou uma merda kkkk, E um dia desses aí vi um vídeo e decidir cortar o cabelo. Mas até que ficou legal e gostei do corte haha.

Jana Nogueira em 24/10/13 disse...

Quando eu era pivetinha cortei minha franja e ficou uma verdadeira c#g#d#. kkk
Acho lindo franjão!
Beijinhos
Não esqueça de participar do sorteio em meu blog!!
Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

Isabelle Nascimento em 24/10/13 disse...

Já fiz sim, na época eu era criança, cortei um mecha do meu cabelo (acho que queria fazer uma franja, meia louca,kkkk), mas, conseguia disfarçar, demorou muito pra crescer e quando meu cabelo começou a ficar bonitinho, fiz a idiotice de cortar uma franja curta, tipo as meninas que tem o cabelo liso, já sabe né, meu cabelo é cacheado,entao ficou ridículo!!! ainda corto minha franja, mas, com muita cautela,haha.
Beijos
umameraaprendiz.blogspot.com

TANNY KÉSSIA em 24/10/13 disse...

nunca segui essas dicas tb, ja tive tds os tipos de franja
e gostei de tds em mim kkk

www.eaimenina.com

Mayara em 25/10/13 disse...

@Jana Nogueira E eu com 19 anos ainda faço isso uahauhahuaha

Mayara em 25/10/13 disse...

@TANNY KÉSSIA Bem isso, Tanny! Hahahaha

Camila Teixeira em 25/10/13 disse...

Eu sempre corto meu cabelo sozinha, e adoro, e mais, acho besta essa história de franja para cada tipo de rosto. Se a pessoa se achar bonita já é o bastante< vide uma pessoa com cara de bolacha que se amarra em uma franja reta e sempre recebe elogios pelo corte de cabelo! HAAHHA

www.livrologias.blogspot.com.br

Daniela Pereira em 26/10/13 disse...

Queria ter franjinha, a reta é a minha favorita, porém eu tenho um roda moinho na cabeça e infelizmente eu não posso ter :( Adorei as dicas <3
http://daniperere.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.