06 dezembro 2013

06 dezembro 2013

Dica para o fim de semana: “Carrie, a Estranha”


A dica que eu trago para vocês conferirem nos cinemas neste fim de semana é o terror psicológico e muito suspense no remake de “Carrie, a Estranha”, que estreia hoje após quase dois meses de lançamento nos Estados Unidos.

Pra quem ainda não conhece, a história é baseada no livro “Carrie”, do aclamado escritor Stephen King publicado em 1974, que apresenta a vida da personagem-título, uma jovem que cursa o último ano do ensino médio, vítima de gozação dos outros colegas da escola e ainda mais oprimida pela própria mãe, uma fanática religiosa que a “educou” com mão de ferro, sempre com atitudes abusivas tanto físicas quanto psicológicas.

Vítima de inúmeras humilhações, inclusive por menstruar no ginásio do colégio e não entender o motivo do sangramento já que sua mãe nunca lhe explicou que isso algum dia iria acontecer, Carrie descobre que possui poderes de telecinese. Aos poucos, ela passa a treinar para ter total controle sobre eles e também descobre sua telepatia, obtendo capacidade de ouvir os pensamentos alheios.

Enquanto isso, o baile de formatura dos alunos se aproxima e Carrie, para sua própria surpresa, é convidada por Tommy Ross, um dos rapazes mais populares de sua escola, para acompanhá-lo. E é nesta festa que todo o terror é finalmente executado, quando Carrie é mais uma vez humilhada de maneiras perversas e resolve se vingar de todos usando seus poderes.

A adaptação de 2013 traz Chloë Grace Moretz no papel de Carrie, em uma performance até agora aprovada pelos críticos estrangeiros. A indicada ao Oscar Julianne Moore (que inclusive foi escalada e já começou a gravar cenas de “Jogos Vorazes: A Esperança” como a Presidenta Coin) interpreta Margaret White, mãe de Carrie: uma atuação também muito elogiada.

Cena do baile em “Carrie, a Estranha”

Na média geral, “Carrie, a Estranha” segue com 49% de aprovação da crítica especializada internacional, ficando abaixo do esperado que é um mínimo de 60%. Mas é sem dúvida alguma um bom passatempo, sem falar que se trata de uma obra clássica de Stephen King. Confira o trailer:



Pra quem ainda tem dúvidas sobre o filme e desconhece a trama, o SBT exibe hoje à noite, dentro da sessão “Tela de Sucessos”, a versão para TV de 2002, dirigida por David Carson e com Angela Bettis no papel de Carrie (inclusive, foi através deste que conheci a história da personagem). O filme começa às 23h.

E você? Vai conferir “Carrie, a Estranha” nos cinemas neste fim de semana? Confira a próxima sessão na sua cidade no site da Ingresso e não esqueça de deixar um comentário!

Felipe Scavo, paulistano de 20 anos. Apaixonado por cinema, TV e bons livros, pretende se formar em Cinema ou Comunicação Audiovisual. Escreve sobre séries e filmes no Pedras na Janela.

10 comentários:

Renata Cavalcante em 6/12/13 disse...

Quee legal,fiquei curiosa pra assistir ;*
papodemeninasaer.blogspot.com.br

Alexia Cavalcante em 6/12/13 disse...

Preciso assistir esse filme, parece muuuito bom.

papodemeninasaer.blogspot.com

Daniela Pereira em 6/12/13 disse...

Confesso que não sou muito fã de filmes assim, porém fiquei muito interessada em ver esse! Com certeza, quando chegar em DVD (ou uma qualidade boa no megafilmeshd, haha) eu vou assistir! <3
http://daniperere.blogspot.com/

Felipe Scavo em 6/12/13 disse...

@Renata Cavalcante
Eu ainda não conferi, mas adoro a história da Carrie e tenho a impressão que esse filme vale a pena. Vamos ver. :)

Felipe Scavo em 6/12/13 disse...

@Alexia Cavalcante
Parece mesmo! :)

Felipe Scavo em 6/12/13 disse...

@Daniela Pereira
Ahhhh, dá uma corridinha no cinema pra conferir, claro que nada como o conforto da sua casa mas a telona é uma sensação diferente! hahaha :)

Amanda Karoline em 6/12/13 disse...

Sabeeeee quando verei esse filme? Nuuuunquinha, já senti medo só do nome hahahahahahhahaha
Beijo
www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

Thayna em 10/12/13 disse...

Tô louca pra assistir Carrie, DESDE ANTES DE SER LANÇADO. Tinham feito um vídeo com uma pegadinha que divulgava o filme, cê já viu?
Beijoxxx
http://thaynissima.blogspot.com.br/

Felipe Scavo em 12/12/13 disse...

@Amanda Karoline
Mas não é de terror, pode ir ver sem medo! :D

Felipe Scavo em 12/12/13 disse...

@Thayna
Eu vi o vídeo sim, foi muito criativo e a pegadinha foi impagável, eu ri muito! haha

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.