21 dezembro 2013

21 dezembro 2013

Introdução: Canon Sx160 e as fotos do blog



Entre as coisas que eu mais amo na vida, está a fotografia. Sou louca pra fazer um curso bem legal e comprar uma câmera profissa. Mas isso vai levar um tempo. O curso não é prioridade e a câmera está fora do orçamento, hehe. Queria esperar mais um pouco pra fazer um post sobre isso, mas algumas meninas (um beijo especial pra Bruna que foi a primeira a pedir e esperou até hoje por esse post hahaha) perguntaram sobre a minha câmera e as fotos do blog, então decidi postar uma introdução. Sou bem leiga no assunto, mas quando eu me aprofundar, vou contar tudo aqui.

Todas as fotos que faço pro blog e Flickr, faço com uma Canon Superzoom (clique para saber mais a respeito no site da marca). Ao contrário do que muita gente pensa, não é uma câmera semi profissional. A Superzoom está 'uma categoria antes' da semi. Apesar de possuírem características muito semelhantes, o sensor da SZ é como o de uma câmera compacta. O zoom dela é mesmo maravilhoso (e minha Canon grava vídeo melhor do que qualquer câmera que já tive), mas essas duas coisas, combinadas a controles manuais que câmeras mais comuns não têm, são as únicas coisas que a diferenciam das que vieram antes.

Não tô criticando não, viu? Paguei R$430,00 na loja física da Fastshop, uma pechincha numa câmera tão legal (que faz exatamente o que eu preciso, no momento). O modelo que comprei é o Sx160, mas fiquei com a 130 por um tempo e gostei bastante também. O importante é que ela se ajuste às suas necessidades. A 160 tem a opção fisheye, por exemplo, que é bem legal, mas não faria falta. Ou seja, poderia comprar uma 130 e economizar.


As fotos mais recentes do meu Flickr foram feitas com ela. Tem até uma em fisheye pra vocês terem uma ideia de como funciona. Eu ainda não tenho tripé, então em casa eu sempre improviso: coloco uma caixa em cima da outra, empilho livros, apoio nas gavetas etc. Na rua, sempre tenho alguém pra me fotografar, até porque não sei se teria coragem de sair sozinha - com tripé ou sem - pra tirar fotos pra look do dia, por exemplo, hehe.

Se você está procurando uma câmera profissional e tem grana pra investir agora, vale a pena comprar uma T3i. É a Canon que a Fran Bona usa nas fotos dela!

Fran fotografa há 8 anos e desenvolveu uma paixão enorme pela fotografia, que serviu como válvula de escape pra diversos problemas que ela enfrentou quando era mais nova. Ela escolheu algumas de suas fotos favoritas pra mostrar o que uma T3i (acompanhada de um bom fotógrafo) pode fazer!


Para conferir o Flickr dela, com fotos maravilhosas, é só clicar aqui.

Lembre-se sempre que quem faz a foto é você e não a câmera. Um bom equipamento é legal e, muitas vezes, fundamental, mas não muda a sua perspectiva.

Sou apaixonada por Flickrs, então deixem os links de vocês nos comentários, tá? E me contem quais câmeras vocês usam!




4 comentários:

Sabina Rijal em 21/12/13 disse...

Great blog!!
Can we follow each other via gfc bloglovin and g+?

http://asweetwoorld.blogspot.com/

Juliana Fachini em 21/12/13 disse...

Também uso uma superzoom, mas da nikon, a P500. Quando eu comprei foi amor a primeira vista mas ela não saiu barata... com a grana eu poderia comprar uma semi mais antiga hoje em dia. :c
Quebra muito o galho e eu sempre amei fotografia, desde os 13 anos, por aí, então não tenho o que reclamar. Massss não vou postar o link do meu flickr pq ele está uma vergonha de desatualizado hahahaha.

Beijoos!
www.quaseatoa.com

Alexia Cavalcante em 21/12/13 disse...

Amei!!

http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

Franciely Bona em 24/12/13 disse...

Adoreeeei, muuuuito obrigada e parabéns pelo blog seu trabalho é otm <3

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.