22 dezembro 2013

22 dezembro 2013

O casamento do século em “Revenge”


No início da 3ª temporada de “Revenge”, os roteiristas nos apresentaram a um flashforward que definitivamente foi o mais chocante da série até agora: Emily Thorne, em seu vestido de noiva à bordo de uma lancha, dá dois passos em direção a uma pessoa e diz na maior inocência e sinceridade: “Eu sinto muito”. Em seguida, é baleada com três tiros na barriga e acaba caindo na água, deixando no ar a pergunta: “quem atirou em Emily Thorne?” (uma vez que a personagem obviamente não perderia a vida nesse momento da série). O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

No último domingo, 22, A ABC exibiu o episódio “Exodus”, aguardado pelos fãs desde a estreia dessa temporada, que traria o casamento do século de Emily e Daniel e a revelação de quem tentaria tirar sua vida. Mas para comentar com mais detalhes, vamos voltar um pouco a alguns eventos importantes dos 10 episódios anteriores.

Em determinado momento da 3ª temporada, Emily revelou seu plano para derrubar de vez a família Grayson de seu trono: Forjar sua própria morte para que Victoria fosse incriminada, e assim tivesse o mesmo destino que seu pai teve injustamente alguns anos antes. Obviamente, o plano foi traçado de forma bastante falha, de forma que o mínimo erro colocaria tudo a perder.

Enquanto Emily se prepara para o casamento, Daniel se encontra novamente com Sara, aquela ex-namorada que estava no banco do passageiro quando ele sofreu um grave acidente por imprudência e excesso de álcool. O breve encontro entre ambos faz com que Charlotte e Victoria decidam colocá-la de volta na vida do rapaz, a fim de despertar sentimentos antigos e assim cancelar todo o casamento. Para desespero de Emily, a investida da mãe e filha dá certo e rapidamente Daniel se vê atraído, colocando em dúvida seus verdadeiros sentimentos pela atual noiva. Após muito se conter, Daniel decide: vai terminar o relacionamento com Emily para que possa viver um amor novamente com Sara.

Mas Emily está um passo à frente e, temendo ver suas chances de destruir a família Grayson se esvaírem de sua mão, usa de um artifício muito conhecido mundialmente como o maior clichê de séries e principalmente de telenovelas: o golpe da barriga. A forma como Emily escolhe prender Daniel é tão simples e objetiva que chega a surpreender. Sem coragem para abandonar a noiva grávida de seu filho, Daniel termina o seu “futuro relacionamento” com Sara para se dedicar à família que está prestes a se formar.



Dito isso, chegamos a “Exodus” com uma bomba ainda maior no caminho de Emily: O retorno de Lydia Davis, que todos acreditavam ter morrido naquele acidente de avião no final da 1ª temporada. Durante a primeira metade da 2ª temporada, fiquei me perguntando se ela também havia saído do avião ao lado de Victoria, mas conforme os episódios foram passando, cheguei a conclusão de que ela havia mesmo perdido a vida no acidente. Lydia retornou dos mortos disposta a derrubar Conrad Grayson, seu ex (e atual, detalhe) amante, por tentar assassiná-la sem consideração. A “vingança” de Lydia não dura muito tempo (não passa de um episódio) e diante de promessas, ela logo se rende novamente aos encantos do corrupto Conrad. Mas sua interferência no plano de Emily ocorre quando encontra novamente a foto de uma festa dos Grayson realizada em 2005 (se não me engano!) onde é possível ver a futura Sra. Grayson como uma serviçal, ao canto.

Após enfrentá-la com uma pequena prova em mãos, Emily decide abrir mão da casa de praia (já que vai se passar por morta) em troca do silêncio da inimiga mas conta com ajuda de Aiden para mantê-la de boca fechada. Ainda assim, Lydia consegue adentrar a festa pós-casamento na lancha de Emily e Daniel graças a Conrad, que decide mostrá-la ao mundo como sua acompanhante.

Como comentei mais acima, o plano de Emily era bastante falho: Durante uma aula de tiro ao alvo, ela usou uma pulseira que Victoria planejava usar no casamento para sujá-la com vestígios de pólvora da arma que supostamente seria usada para matá-la. Durante a apresentação de um slide-show feito por Emily, a mesma derrubaria propositalmente uma taça de vinho nos braços da inimiga, fazendo-a descer a um dos compartimentos da lancha e conseqüentemente trancada por Aiden, assim Emily poderia realizar os disparos, despejar no chão o sangue que a própria havia colhido horas antes e se jogar no mar.

O plano da nova Sra. Grayson deu errado em sua fase inicial: Assim que Victoria desceu para limpar o vinho do corpo, Lydia acompanhou-a para mostrar a prova de que Emily Thorne tinha Daniel Grayson em sua lista de desejos há algum tempo, impedindo Aiden de trancá-la para dar segmento ao plano. Emily é surpreendida por Victoria, que a acusa de ser uma golpista e por fim ter conseguido fisgar um de seus maiores bens, que é o amor do filho. No meio da pequena discussão, Emily assume que a gravidez foi uma força, usada apenas para incentivar Daniel a não desistir do casamento. Victoria, inclusive, lança ao mar a pulseira com vestígios de pólvora, afastando ainda mais Emily de alcançar o sucesso no plano.

Neste momento, Victoria é sedada por Aiden e retirada da cena para Emily poder dar continuidade ao que foi planejado, mas é novamente surpreendida: Daniel, bêbado por saber da tentativa de suicídio da amada Sara (ridícula, bem que poderia ter morrido mesmo!), afirma: “Eu ouvi tudo, nos últimos dois anos você sustentou nosso relacionamento com mentiras. Por que você disse que eu seria pai?”, e aponta a arma para ela. É neste momento que Emily dá seus dois passos, e com uma voz sincera, responde: “Sinto muito”. E Daniel, sem parar para pensar, dispara três vezes contra sua recém-esposa, fazendo-a cair ao mar inconsciente.



Daniel lança a arma ao mar em seguida e retorna para a cabine onde ainda estão sendo exibido os slide-shows de Emily. Segundos depois, ouvem-se passos apressados e todos acabam por descobrir que Emily Grayson foi ferida e que não está mais presente na lancha. Aiden e Jack a esperam na borda da praia, mas tudo o que encontram é parte de seu vestido: o plano deu errado. E assim, “Exodus” chega ao fim como um dos melhores episódios de “Revenge”.

O ator Joshua Bowman esteve no Brasil no fim de Novembro e comentou em algumas entrevistas que “gostaria muito que Daniel se tornasse um vilão inesquecível e irreconhecível nos próximos episódios da série”, e tudo indica que isso vai acontecer, vide a frieza do personagem após disparar na esposa e sua atitude de se desfazer da arma do crime.

O promo do próximo episódio, intitulado “Homecoming” que vai ao ar nos EUA no dia 5 de Janeiro, indica que Emily estará com perda de memória. Acredito que a personagem estará fingindo não lembrar o que aconteceu para tentar segurar os Grayson em suas mãos novamente, ou poderá ser uma perda de memória passageira, por conta dos disparos e tempo que Emily esteve na água até ser encontrada.

Confira a baixo o promo de “Homecoming” e comente: O que você achou da tentativa de homicídio de Daniel Grayson contra Emily Thorne?




Felipe Scavo, paulistano de 20 anos. Apaixonado por cinema, TV e bons livros, pretende se formar em Cinema ou Comunicação Audiovisual. Escreve sobre séries e filmes no Pedras na Janela.


14 comentários:

Ray Neon em 22/12/13 disse...

Parei de ler em "O TEXTO CONTÉM SPOILERS"
Já que estou começando a ver a série haha

http://www.rayneon.com.br/

Camila em 22/12/13 disse...

Que lindos.. faz tempo que não assisto, vou ver se acompanho hoje rs

Bianca Albuquerque em 22/12/13 disse...

Acredita que não assisti nem um capito da serie? Muitos conhecidos meus falam super bem dela e agora após ler sua postagem fiquei com mais vontade de ver haha. Adorei
http://voceque-sabe.blogspot.com.br/

Vitória Regina - Fil Rosa em 22/12/13 disse...

Amoooo :D

Beijos,
Fil Rosa

Luana Oliveira! em 22/12/13 disse...

Nossa, eu nao acompanhava esta serie , mas achava bem interessante quando passava propaganda na tv ! rs

Te espero no meu blog , beeeeeeeijos FELIZ NATAL !
http://www.paaradateen.com

Nathalia Iury em 22/12/13 disse...

Ah eu não costumo assistir séries, por mais que as pessoas falam que é legal e tal, eu não curto muito. :/

http://www.nahboa.com/

O MUNDO DOS ADOLESCENTES em 23/12/13 disse...

Ai meu Deus é o Dani que vai atirar!!

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@Ray Neon
Olha que ótimo, você não vai se arrepender! Assim que assistir “Exodus”, vem comentar aqui comigo!

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@Camila
Eles estavam lindos mesmo no casamento, uma pena os eventos que ocorreram logo após. Abraços!

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@Bianca Albuquerque
Então começa correndo! Já tem mais de 50 episódios mas a série tem uma narrativa bem ágil, passa voando.

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@Vitória Regina - Fil Rosa
Eu tambéeeeem! :D

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@Luana Oliveira!
“Revenge” é incrível, pode assistir sem medo.

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@Nathalia Iury
Pois deveria! Hahahaha Tem muita série excelente por aí, com narrativas e tramas excelentes, personagens inesquecíveis e etc. É um ótimo hobby.

Felipe Scavo em 23/12/13 disse...

@O MUNDO DOS ADOLESCENTES
Eu avisei que tinha spoilers no texto, ein! Hahaha
Mas sim, infelizmente é o Daniel. Eu já esperava desde a premiere da temporada, e ainda assim foi bem chocante por ser sangue frio.

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.