05 dezembro 2013

05 dezembro 2013

Prepare-se para as férias

Como a maioria das pessoas que estudam entra de férias neste mês, resolvi dar algumas dicas para quem quer esquecer um pouco (só um pouco, viu?) dos trabalhos e provas da escola e faculdade. Andam dizendo por aí que as férias podem ser mais curtas por conta da Copa do Mundo no ano que vem. Será?


Músicas 
Baixe aquela música que você ouviu dia desses, pensou em procurar, mas não teve tempo sequer de ouvir mais uma vez no Youtube por causa da correria. Apague músicas antigas e dê espaço para novas vozes.

Exercícios 
Sabe aquela academia de dança que você ouviu falar e não se matriculou por não saber como conciliar com a rotina do trabalho/escola/faculdade? Tire um momento para pensar em algum tipo de exercício físico que te faça bem e também para cuidar da sua saúde durante os dias de descanso. Vale academia, corridas pela manhã, levar o cãozinho para passear...

Seriados e filmes 
Você esqueceu qual foi o último episódio da sua séria favorita que assistiu? Não sabia nem que já tinha terminado? Agora é a hora de colocar os episódios em dias e curtir as estreias do cinema, conferindo junto com a gente aqui no blog.

Livros 
Tá ok, eu sei que falei logo no início que seriam dicas para esquecer os estudos, mãããs os livros, para quem gosta, são realmente muito bons para relaxar, esquecer os problemas e rotinas cheias. Eu, por exemplo, nunca fui muito fã de ler aqueles livros enormes e com linguagem rebuscada. Acho que a escola me traumatizou com Machado de Assis, Graciliano Ramos e José de Alencar no ensino fundamental (hoje eu admiro as obras desses caras, mesmo não tendo lido todas, mas devido à leitura obrigatória de alguns vestibulares, conheci a história da maioria). Por isso, acho válido optar por leituras mais calmas, que fogem um pouco daqueles livros que todo mundo um dia precisa ler. Que seja de sua preferência.

Olhando a mochila 
Para não esquecer completamente dos estudos, dê uma olhada na grade horária do seu próximo semestre na faculdade. Veja quais materiais precisa juntar dinheiro para comprar e, para quem ainda está no ensino médio, planeje-se para não ter muitas preocupações com as notas durante o ano letivo. Para quem deseja fazer cursos extracurriculares, é importante também consultar os valores para ver se caberá no orçamento.

Passeios 
Não deixe tudo para a última hora. Liste todos os lugares que não pode ir durante o ano, convide as amigas, o namorado, sua família e tente visita-los. E claro, reserve um tempo para não fazer absolutamente nada. Faz bem.

Já planejaram algo para as férias de final de ano? Contem pra mim!



11 comentários:

Jessica Boor em 5/12/13 disse...

As minhas férias sempre se resumem em seriados, filmes e livros, haha.

Monique Pires em 5/12/13 disse...

Tudo que voce listou está na minha lista de "to do" hahaha quero aproveitar muito minha viagem de ferias <3
Beijinhos,

BLOG
FAN PAGE

Ana Carolina em 5/12/13 disse...

Vou colocar o blog em dia, tudo que preciso pra relaxar haha

Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Karol Oliveira em 5/12/13 disse...

Ok, vou até pôr esse post nos favoritos e ler ele todos os dias das minhas férias, sério. Gostei demais das dicas, acabo sempre passando as férias todas sem fazer nada :( E vai mesmo começar as aulas antes, aqui vão ser só 10 dias a menos, maaaas, mesmo assim né..
(Detalhezinho: já tinha visto aqui assim, mas ainda não tinha dito nada: tá tudo lindoooooo! <3)

Beijos!
InfinitaNowhere.com | Sorteio do livro "Quem é Você, Alasca?" de John Green ♥

Alexia Cavalcante em 5/12/13 disse...

Pretendo fazer isso tudo, aí! rs

Papo de Meninas
Sorteio

Mayara em 5/12/13 disse...

@Karol Oliveira Curti muito a ideia da Ana de reler os clássicos que não gostamos muito no ensino fundamental. Provavelmente hoje eles farão mais sentido, né?

Brigada, Karol <3 Ainda terei um blog lindo como o seu HAHAHA ♥

Fernanda Peron em 5/12/13 disse...

Adorei as ideias. Graças a deus já estou de férias, hahaha. Quero terminar de ver algumas séries velhas e ler alguns livros. Estou terminado Cidades de Papel do John Green, é maravilhoso!
Dá uma passadinha?
http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

Vitória Regina - Fil Rosa em 6/12/13 disse...

Hum... já estou me preparando para as ferias a dias.

Passa lá no blog!
Blog > Filrosa.blogspot.com
Twitter > @FilRosaOficial

@Vitória Regina

Daniela Pereira em 6/12/13 disse...

Minhas férias resumida em um post, haha. Também já fiz uma postagem dessas lá no meu blog, mas o seu ficou bem mais perfeito que o meu, sem dúvidas! Nessas férias vou ler muito e tô programando ainda alguma série pra ver, vamos lá né! Haha, beijos <3
http://daniperere.blogspot.com/

Nayara Ferreira em 9/12/13 disse...

Férias, tão esperada né?! Terminei a faculdade a até começar um novo curso ano que vem quero descansar minha cabeça um pouco. Ouvir musicas, ver filmes e seriados e ler livros é o que eu já estou fazendo, e nossa como eu estava com saudade disso tudooo!
Adorei as dicas viu!
Beijão!
http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

Sam Salles em 14/12/13 disse...

Amei as ideias!! haha Amo séries, filmes e livros!!
http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.