16 dezembro 2013

16 dezembro 2013

Testes vocacionais gratuitos online

Foto por http://www.flickr.com/photos/an-magrittlerfald/
O ensino médio terminou pra alguns leitores do blog e mesmo já tendo prestado ENEM, muitos ainda não sabem qual caminho seguir. Diversas universidades e faculdades têm processos seletivos abertos até o começo de fevereiro, pra quem decidir ingressar no ensino superior de última hora.

Já contei aqui no blog que comecei 3 faculdades diferentes em 2 anos, né? E só agora me encontrei de verdade. Eu sempre soube que queria fazer algo ligado às artes, mas não sabia direito o quê. Produção Musical era minha faculdade dos sonhos, até eu entrar e perceber que tinha idealizado o curso totalmente diferente do que é de verdade. Finalmente, decidi fazer Publicidade e Propaganda e escolhi certo, viu? Já trabalho com mídias sociais e criação de conteúdo há muito tempo e quero aperfeiçoar meus conhecimentos nestas e em diversas outras áreas da propaganda.

Uma coisa que só fiz uma vez durante o ensino médio e me arrependo profundamente de não ter feito mais vezes, em períodos diferentes, foi o teste vocacional. Acho muito importante pra quem já começou a pensar no futuro, porque se o resultado bater com o que você já espera, você fica mais confiante, e se não bater, você tem uma lista de possibilidades do que fazer depois da escola. Dá até pra conhecer novas profissões e considerar algo no qual você nunca tinha ouvido falar.

Pensando em tudo isso, separei oito sites que disponibilizam testes vocacionais gratuitos. É muito importante ser extremamente honesto nas respostas (já cheguei a responder coisas que me fizeram pensar "sou uma pessoa horrível", hehe) e não pular questões. Vou deixar meu resultado do teste da Veja no fim do post e vou querer saber o resultado de vocês, tá bom?
  1. VEJA
  2. UniToledo
  3. Senac
  4. Guia do Estudante (testes profissionais diversos)
  5. Giro de Profissões
  6. Portal SATC
  7. UNG
  8. UniFAFIBE
Meu resultado no teste da VEJA:

Temperamento A – Artesãos
São pessoas que amam a vida e só fazem as coisas por prazer. Sabem utilizar de modo versátil o corpo, o que as capacita a atividades como a dança, a ginástica e a prática esportiva. Em alguns casos, também têm grande poder de comunicação.




10 comentários:

Mari Araújo em 16/12/13 disse...

Adoreeeei, deve ser muito boom !
Também visite meus blog's:
Fala sério, Duda |Talentos da Mari

isabela sousa em 16/12/13 disse...

Fiz dois testes, os dois deram matemática dentre as que eu me sairia bem, mas sou péssima nessa matéria! Sou louca pra fazer psicologia mas não apareceu no meio das outras, só jornalismo, cinema e publicidade, que são profissões que já pensei em seguir!
http://espacoparafeminices.blogspot.com.br/

Alexia Cavalcante em 16/12/13 disse...

Adoorei todos os sites.

Papo de Meninas

Rachelli Carpaneda em 16/12/13 disse...

Não faço a menor ideia de que profissão seguir, então sempre faço teste vocacionais. Resultado: eles me deixam maluca! Cada um dá uma resposta diferente, e eu fico ainda mais confusa! Vou esperar um pouco. É melhor estar aberta há oportunidades, do que passar o resto da vida fazendo algo que não lhe dar prazer não é? Meu principal critério na hora de escolher será: felicidade. Se todos pensassem dessa maneira, não teriam que acordar todos os dias com vontade de morrer, não é? haha. Não conhecia alguns testes vocacionais que indicou, vou tentar fazer!
Adoro seu blog!
Beijão, Mayara!
www.sonhandoalto.com.br

Daniela Pereira em 16/12/13 disse...

Agora que eu vou entrar no ensino médio, vou ter que começar a fazer! Nem vejo a hora, hahahaha
http://daniperere.blogspot.com/

Mayara em 16/12/13 disse...

@isabela sousa Eu era muito ruim em matemática e no ENEM fui super bem, acredita? hahaha

Mayara em 16/12/13 disse...

@Rachelli Carpaneda Siiiim! Faça o que te faz feliz! Mas os testes ajudam muito até mesmo nisso. Qdo comecei Produção Musical, pensei que estava fazendo o que amava porque era o meu sonho desde os 9 anos, mas foi um curso que eu detestei :(

TANNY KÉSSIA em 16/12/13 disse...

Muito bom, vou dá uma olhada neles *o*

www.eaimenina.com

Bruna Padilha em 16/12/13 disse...

Fiz o meu e adivinhe só o resultado, igual o seu Mayara *-*
Bom, eu sou muito indecisa... mas nas profissões que apareceram lá não deu nada parecido com o quero. Bom, só um que sempre foi um sonho desde pequena, mas ninguém sabe HAHAHA
http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

Larissa em 17/12/13 disse...

Eu sou a louca dos testes vocacionais, durante minha vida fiz vários e mais vários e mais alguns, sempre to fazendo porque acho legal e os resultados me agradam e dão força pra eu tentar a minha faculdade dos sonhos!
beijos
http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.