03 janeiro 2014

03 janeiro 2014

Dica para as férias: “Scandal”


Quem não conhece Shonda Rhimes? A criadora do estrondoso sucesso “Grey’s Anatomy”, exibida pela ABC nos Estados Unidos, é conhecida pelos mais íntimos (fãs de suas séries) como “assassina ficional” por torturar e assassinar personagens preferidos do público. Quem consegue esquecer o terror psicológico que os personagens de “Grey’s” viveram no final da 6ª temporada, que graças ao brilhante roteiro da showrunner, conseguiram passar os mesmos sentimentos (desespero, horror, tensão) para o público? Ou até mesmo o recente final da 8ª temporada, quando houve um grave acidente de avião que trouxe consequências séries para nossos personagens? Pois é. Essa é a Shonda.

Mesmo coma 10ª temporada estando um tanto abaixo das minhas expectativas, afirmo com todas as letras que “Grey’s Anatomy” é meu drama preferido de todos os tempos (me sinto na obrigação de mencionar os dramas “Desperate Housewives”, “One Tree Hill”, “Game of Thrones” e até mesmo “Bates Motel” como algumas das minhas preferidas, além da sitcom “Friends”), e foi graças a essa série que cheguei ao foco desse texto.

Em Abril de 2012, estreou também pela ABC o novo drama de Rhimes: “Scandal”, protagonizada por Kerry Washington, apresenta Olivia Pope, ex-consultora de mídia do Presidente dos Estados Unidos que abre sua própria empresa, a “Pope & Associates”, após deixar a Casa Branca.  O objetivo da personagem, assim como o de sua equipe, é proteger os clientes de eventos catastróficos considerados os “escândalos”, caso venham a público.

Comecei a assistir a série no fim de 2013. Até o momento, a terceira temporada está em exibição (com retorno do hiatus previsto para 27/02) e possui um total de apenas 39 episódios. Como a série é bastante envolvente, é impossível não se deixar levar pelos casos que aparecem no escritório de Olivia Pope.


Algumas pessoas hesitam em começar “Scandal” por acharem que a política é predominante. De fato é, uma vez que o drama principal envolve pessoal e profissionalmente o Presidente dos Estados Unidos, Fitz Grant, além de situações inusitadas e complicadas que ocorrem dentro da Casa Branca. O importante é ressaltar que a política abordada na série não foge no conhecimento básico de todos nós dentro do assunto, e ainda assim, o roteiro bem construído e personagens de personalidades fortes são um show à parte.

Também vale ressaltar que, embora a 1ª temporada seja excelente (e dura apenas 7 episódios), a série começa a apresentar uma trama ainda mais envolvente por volta do 8° capítulo da 2ª, em base de um atentado contra um dos personagens principais. O restante da season é composto por revelações acerca da eleição de Fitz Grant, o jogo por poder, a ambição sem limites. Já nessa primeira metade da 3ª temporada, “Scandal” reúne todos os artifícios necessários para tornar a série uma obra invejável, trabalhando magistralmente em seus personagens (inclusive trazendo uma nova figura cuja personalidade é surpreendente e enigmática) e apresentando tramas que são conduzidas de forma mais satisfatória possível.

Portanto, se você é um fã de séries e está na espera de que a sua preferida retorne do hiatus, ou simplesmente está de férias e não tem nada para fazer, comece a assistir “Scandal” o quanto antes (e “Grey’s Anatomy” também, um dia escrevo sobre essa maravilha) e surpreenda-se como eu a cada episódio.

PS: Shonda Rhimes é muito “odiada”. Mas ao mesmo tempo, é muito amada: As duas séries que acompanhei até agora da roteirista só reforçaram o fato de que amo obras audiovisuais.



3 comentários:

Ray Neon em 3/1/14 disse...

Nunca vi Greys e também nunca vi Scandal, mas já que tem poucos episódios acho que vou começar a ver. Espero que seja legal <3

http://www.rayneon.com.br/

Erika Leite em 3/1/14 disse...

Meu sonho ter tempo de ver séries! :( As minhas estão em hiatus, mas ainda assim vejo mal e porcamente, já que não me sobra tempo pra vê-las e muito menos ver as séries novas que me indicam (como Scandal) :(
Adorei seu blog! Essa ilustração do header é LINDA! Cheguei aqui procurando como colocar comentários do face no seu blogger e seu tutorial é perfeito, prático, eficiente e EXATAMENTE como eu queria!
kisses!
http://www.canseidesernerd.com

Mayara em 4/1/14 disse...

@Erika Leite Nhoim, brigada, Erika!

Também sou um pouco atrapalhada com as minhas séries, porque começo muuuitas!

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.