02 janeiro 2014

02 janeiro 2014

Estude pelo Youtube


Depois de sobreviver às festas de final de ano, cá estamos com quilinhos a mais e desejando colocar em ordem todas as metas mentais que fizemos para iniciar o ano. Para quem acabou de se formar no ensino médio, fica a dúvida cruel do que fazer da vida a partir de agora, né?

Como contei no último post, dedicar um ano inteirinho para fazer cursinho pré-vestibular é bem complicado (mas não é impossível) e uma das coisas que me ajudaram a entender melhor algumas matérias importantes para os exames vestibulares foi assistir vídeoaulas encontradas no Youtube.

A minha maior dificuldade sempre foi com Exatas (amor eterno a Humanas <3), principalmente em Física. Mas para não ficar na pior, os professores nos motivavam dizendo que Física e Química compunham as questões na qual podíamos ganhar pontos contra os nossos concorrentes na hora da prova, por isso a dedicação maior para estas matérias seria fundamental. É claro que essa dificuldade existe por eu e muitos outros alunos virem de escola pública, cujo ensino é precário e superficial ou então, mesmo com boas aulas de Exatas bastante gente não consegue digerir e guardar tantas fórmulas.

Foi assim que, preocupada e desiludida com a matéria, encontrei o canal do site Me Salva. É uma boa dica para quem, assim como eu, precisa de algo mais visual para entender a língua dos físicos. Além de videoaulas sobre as matérias que envolvem a Física, existe também sobre Matemática, Biologia, Bioquímica, Engenharia e outras tantas, de uma forma bem mais divertida e didática.

Acho muito válido acompanhar canais como este, ou aqueles de sua preferência, pois auxiliam na compreensão de matérias que talvez com seu professor de costume você não consiga entender.

Dá uma olhada no jeitinho que os alunos (sim, são alunos de cursos relacionados à área do conhecimento) ensinam:


O Guia do Estudante também é recheado de dicas para boas videoaulas no Youtube (ficaram sabendo que o Youtube acabou de lançar uma plataforma com 8 mil videoaulas em parceria com a Fundação Lemann?)

Para quem já é adepto a esse método de estudo, conta pra gente nos comentários os canais que vocês assistem ;)



10 comentários:

Camila em 2/1/14 disse...

Ha com certeza muita gente vai amar esse post *--*

Alexia Cavalcante em 2/1/14 disse...

Sempre estudo pelo Youtube, é bem mais prático.

http://www.papodemeninasaer.com/

Nanda Windhech em 2/1/14 disse...

Amei seu post amiga *-* , Muito sucesso ! Beijos , Feliz ano novo ..
http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

Maju de Castro em 2/1/14 disse...

eu já estudava pelo yt, mas não conhecia o canal do "me salva!". Adorei como a matéria é explicada!!! Outro canal bem legal também é o do Descomplica, eles ensinam muito bem e de uma forma bem fácil de compreender. (:

Ray Neon em 2/1/14 disse...

estudar pelo youtube salvou o meu ensino médio

http://www.rayneon.com.br/

Evelyn em 2/1/14 disse...

Legal a sugestão, estudar pela internet é sempre mais legal, em época de prova eu fico assistindo no yt aquele telecurso sabe? do tempo da vó! kkk

http://buongiornoevelyn.blogspot.com.br/

Daiane Oliveira Sousa em 2/1/14 disse...

youtube sempre me salva quando tenho provas e não sei nada.
http://daianeoliveirablog.blogspot.com.br/

Ana Soares em 3/1/14 disse...

o meu MAIOR problema era com química, gente que desespero!
mas eu não conhecia esses vídeos, teriam me salvado de boas recuperações!
como meta de 2014, quero aprender uma terceira lingua, vou procurar videoaulas de francês! quem sabe, né?

beijos,
http://ana-dodia.blogspot.com.br/

Mayara em 3/1/14 disse...

@Ana Soares Quero aprender espanhol e pretendo aprender pela internet tb :D

lucas brélaz em 5/1/14 disse...

Que post bacana. Bem, vou prestas vestibular esse ano, sendo que estou ainda no último ano do Ensino médio. Acho muito bacana cursos e professores que dão aulas (às vezes) de graça no youtube ou em blogues mesmo. Ajudam bastantes e às vezes ensinam melhor que os professores da própria escola. :D.
Abraços. Seguindo-te.

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.