08 janeiro 2014

08 janeiro 2014

Favoritos de 2013: Aplicativos

Foto por http://www.flickr.com/photos/annymiguel/
Posso exagerar e falar que a coisa que eu mais amo nessa vida é baixar apps? Brigada. Todo dia, enquanto eu assisto à novela, fico caçando novas ferramentas. Já virou rotina fazer isso. Tenho descoberto aplicativos muuuuito legais, mas resolvi contar pra vocês quais realmente fizeram a diferença na minha vida e me ajudaram nos últimos meses. Alguns deles tenho desde o começo de 2013, outros instalei recentemente, mas são aplicativos que não pretendo tirar por nada (até lançarem um melhor, RISOS) do meu aparelho.

Todos são para Android e estão em ordem aleatória.

PicsPlay Pro
Melhor. editor. de. fotos. Juro! Ele é super completo, tem até opção de curvas. Tem mais de 100 efeitos (talvez bem mais, não parei pra contar) e bordas criativas. Sou apaixonada por ele. É pago, mas vale a pena.

Writer
App super simples: abre e cria arquivos .txt. Bem útil pra quando eu estou na correria e preciso anotar alguma coisa.

Smart Recorder MP3
O gravador do meu celular é esquisito, então fui atrás de um bem legal. Não é tão completo, mas grava com uma qualidade legal, em MP3. Gosto de deixar aberto enquanto toco violão, pra ter tudo gravadinho, caso saia alguma coisa decente, hahaha.

Photo Grid
Acho que bastante gente conhece, mas vou falar um pouquinho sobre ele: app de colagem (tipo InstaCollage) com mil e uma opções de bordas e filtros. O legal é que você tem total controle da montagem: tamanho da foto, da borda, se quer efeito numa foto só ou em todas, rotação das imagens etc.

Camera Zoom FX
App que já substituiu a câmera padrão do celular. Super completo, explora bem a câmera do seu aparelho e ainda tem opções de filtros e camadas pra deixar a foto mais bonita.

Dropbox
App do www.dropbox.com, serviço de nuvem super completo e confiável. Até hoje não me dei muito bem com o Drive e o SkyDrive, é uma pena ter só 3GB de espaço (contas free). A maioria dos arquivos que guardo lá são fotos e vídeos do próprio celular e às vezes passo do pc pra lá pra abrir no aparelho mais tarde.

Itaú
Uso Itaú o tempo todo e nem sempre tem um caixa ou computador por perto pra consultar saldo e extrato ou fazer uma transferência (tá parecendo propaganda, mas não é), então o app dele é indispensável. Super rápido e completo.

Free Guitar Tuner
Melhor afinador pra violão. Tô até com medo de atualizar e a nova versão ter ficado ruim. Uso a versão antiguinha até hoje e sou uma pessoa mais feliz com ele, hehe.

App Cache Cleaner
Já testei muitos apps pra limpar histórico/cachê, mas o Cache Cleaner é mais fácil de usar. Ocupa pouco espaço e dá pra programar pra limpar a cada X horas, o que é uma benção porque eu sempre esqueço de fazer isso.

Depois me contem quais aplicativos vocês mais usam e se já testaram algum da lista ^_^



5 comentários:

Samira em 8/1/14 disse...

Adorei seu post. Meu app favorito de 2013 foi o Cymera !
Beijoos, retribui a visita?
Garotas Imperfeitas

Alexia Cavalcante em 8/1/14 disse...

Adorei todos.

http://www.papodemeninasaer.com/

Agata Maria de Carvalho em 8/1/14 disse...

Tenho itau sou igual vc kkk
http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

S.S Sarfati em 8/1/14 disse...

Eu sempre quis um app como o Writer que você falou!
Obrigada!
Beijos
http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

Tiago RS em 13/1/14 disse...

Legal o Post! Você sabe de algum app de rádio fm offline, o que veio no meu celular é um lixo! hahaha

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.