12 janeiro 2014

12 janeiro 2014

Mundo real: Pinacoteca do Estado de São Paulo



Vocês já foram a uma Pinacoteca? Pra quem não sabe, pinacoteca é um museu com acervo de pinturas. A Pinacoteca de SP tem exposições fixas e temporárias e mesmo tendo como foco os quadros, diversas esculturas, instalações e intervenções preenchem os espaços do casarão na Praça da Luz.

Conheci a Pinacoteca bem tarde, aos 15 anos, numa excursão escolar. Nem era pra eu ter ido, porque era uma excursão só para os terceiros anos, mas minha professora de artes maravilhosa me chamou pra acompanhar <3 Sdds, Marinês! Eu sempre fui muito ligada às artes, mas foi só quando entrei no ensino médio que comecei a compreender melhor algumas obras e realmente estudar a história por trás dos movimentos e artistas. Fiquei fascinada com o que descobri e ontem, visitando a Pinacoteca mais uma vez, percebi o quanto amadureci de lá pra cá e fiquei ainda mais apaixonada por tudo o que vi.













Se você mora ou está passando uns dias em São Paulo, aproveite pra visitar esse lugar maravilhoso e de fácil acesso.

Praça da Luz, 2
Aberta de terça a domingo, a partir das 10h.
Entrada franca aos sábados.
http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/



11 comentários:

Camila em 12/1/14 disse...

Um ótimo lugar para passeio .. não conhecia :)

www.chadecalmila.com

Lolla Rodrigues em 12/1/14 disse...

Eu nunca tinha ouvido falar desse lugar, que lindo !
Com toda certeza quando eu for em são paulo, eu vou ir na pinacoteca *-*

Beijos, Lolla

vivalavidalolla.blogspot.com.br

Alexia Cavalcante em 12/1/14 disse...

Lugar lindo! *-*

http://www.papodemeninasaer.com/

Monique Benevides em 12/1/14 disse...

Não conhecia, mas o lugar é lindo. Fiquei apaixonada! Quero muito visitar São Paulo um dia, a cidade sempre tem bons lugares para visitar pelo que me parece rs
http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

Mayara em 12/1/14 disse...

@Monique Benevides Não troco SP por nadinha <3 haha

Jana Nogueira em 12/1/14 disse...

Nunca fui, mas vou ver um dia para conhecer.
Parece um ótimo lugar...
Tenha uma linda semana!!
Beijinhos...
Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

Gabriela Rafael em 13/1/14 disse...

Muito bom esse lugar <3

Isabelle Nascimento em 13/1/14 disse...

São Paulo é incrível <3

http://botasbatidasblog.blogspot.com/

Daniela Pereira em 13/1/14 disse...

Saudades ir pra São Paulo! Cidade mais incrível com os lugares mais incríveis! <3 Já tá anotado pra eu ir.

Mayara em 14/1/14 disse...

@Daniela Pereira Venha e me avise quando vier <3

Barbara Souza em 16/1/14 disse...

São paulo realmente é uma cidade incrível .. adorei o post :)
Beijinhos e sucesso ♥
baabisooouza.blogspot.com

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.