12 fevereiro 2014

12 fevereiro 2014

Envie e-mails para o futuro com o FutureMe

Foto por http://www.flickr.com/photos/thomas_cristofoletti_stock/
Dia desses, recebi um e-mail que escrevi aos 15 anos pra mim mesma aos 19. Entre um parágrafo e outro, parei pra pensar sobre como a internet é maravilhosa e como eu era babaquinha em 2009. A verdade é que eu vivo recebendo esses e-mails que escrevi anos atrás graças a um site chamado FutureMe. Na página de fácil navegação (mesmo pra quem não entende inglês), é possível escrever uma carta eletrônica pra si mesmo e programar a data de entrega. Você também pode anexar uma imagem pra ilustrar seu texto e escolher se quer ou não que a carta fique disponível no site, em anônimo, pra outros visitantes lerem. Se você quiser saber um pouquinho do que os outros visitantes escrevem pra si, é só clicar aqui.

O que eu acho mais legal no FutureMe é que ele nunca falhou. Nunca deixou de enviar um e-mail ou atrasou a data. Conheço o site, que existe há 10 anos, desde 2007. Claro que de lá pra cá, criei várias contas de e-mails (alô, quando eu tinha 13 anos fazia umas 500 contas com nomes esquisitos) e provavelmente enviei cartas pra alguns que nunca mais acessei. Por isso, é muito importante que você use um e-mail que continuará acessando por anos.

Quando você aperta "enviar" (recomendo dar um ctrl+c antes de mudar de página, já perdi alguns textos assim), imediatamente recebe um e-mail pedindo para confirmar o envio da carta. Eles fazem isso pra evitar spam. O que, aliás, é uma coisa que nunca recebi do pessoal do FutureMe ou empresas ligadas a eles. Depois da confirmação, costumo deletar os e-mails enviados por eles pra daqui uns dias não lembrar que um e-mail do passado vai chegar pra mim a qualquer hora. É muito gostoso quando abro a caixa de entrada e recebo um e-mail de anos atrás, cheio de baboseiras que me fazem perceber que a gente se preocupa demais com certa coisas.

A página de perguntas frequentes do site vale o clique, mas se você quer começar a enviar e-mails para o seu futuro eu, é só clicar na imagem abaixo. :D





9 comentários:

Jéssica Bellisoni em 12/2/14 disse...

Nossa, até me surpreendi de nunca ter escutado falar disso... achei a ideia genial e pretendo usar.
Amei muita a dica! <3

Beijos
A Mente Transborda

isabela sousa em 12/2/14 disse...

Nossa que louco deve ser você receber um email que você mesma escreveu à anos atrás! Não sei como nunca ouvi falar desse site.
http://espacoparafeminices.blogspot.com.br/

Camila em 12/2/14 disse...

Haa ano passado enviei meu texto para esse site *-*


www.chadecalmila.com

Dienifer Reis em 12/2/14 disse...

Nosssssssa, que legal cara!!! Eu ainda não conhecia, amei, sério! Já vou criar a minha carta hahaha, se importaria se eu postasse sobre o FutureMe lá no meu blog? Prometo que credito a ideia pra vc hahaha, beeeeijo e obrigada por ter postado isso, prevejo lágrimas no futuro e muitas gargalhadas!!

www.nuveline.com

Victória Alloy em 12/2/14 disse...

eu faço isso muito, mas escrevo com papel e caneta e escondo em uma caixa de "memórias" que eu comecei a alimentar em 2008. Legal saber que tem um jeito de fazer o mesmo online! haha

Aliás, parabéns pelo blog, tá lindão!
Beijo,
santaironia.com

Elisa Alecrin em 13/2/14 disse...

Adorei isso! Tô correndo lá agora

www.lilasesol.com

Érika Cibely em 13/2/14 disse...

Nossa isso é muito legal, quero acessar o quanto antes para escrever as cartinhas que quero mandar para mim mesma daqui a alguns anos. Deve ser emocionante ler emails antigos escritos por nós e ainda cheio de emoções na maioria das vezes. Amei a descoberta !

Beijos da Érika - BR
http://www.sempreconectada.com/

(¯`·._Moda monster(¯`·._) em 14/2/14 disse...

oi Ma tudo bem?então eu preciso arrumar umas coisas no meu blog,os comentários estão duplicados e mais tarde eu gostaria de colocar uma hospedagem e dominio,mais que o antigo domínio se redimensionasse para o novo. vc faz esses concertos?quanto custa?

Mayara em 14/2/14 disse...

@(¯`·._Moda monster(¯`·._) Me manda um e-mail :) pedrasnajanela@outlook.com

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.