01 março 2014

01 março 2014

Para alguém que merece amor

Foto por http://www.flickr.com/photos/80294078@N00/
Posso te perguntar uma coisa? Por que você ainda está com ele? É comodismo ou falta de amor próprio? Eu não entendo por que alguém aceita tão pouco quando merece tanto. Eu vejo você compartilhando músicas que eu gosto da linha do tempo das redes sociais e tenho vontade de convidá-la para um café, só pra falar da vida e mostrar como ela é linda. Como você. Como o bebê que vocês usam como desculpa para insistir num relacionamento tão cruel. Não faz sentido para mim que você prefira viajar sozinha para a sua cidade natal todo fim de semana do que passar um domingo em casa com quem você ama. Ou deveria amar, já que aceitou juntar as tralhas com esse canalha.

Eu não sou a melhor conselheira do mundo. Na verdade, a maior parte dos conselhos que dou nem eu mesma sigo, então entendo o que você sente. Falar é mais fácil que fazer. Mas não tão fácil, ou conseguiríamos falar sobre nossos sentimentos mais abertamente, não acha? Palavras também são armas e machucam como qualquer atitude mal pensada. É por isso que seu terapeuta diz que admitir é o primeiro passo para a cura. Uma vez que você diz em voz alta "eu quero fazer isso", você começa a preparar sua mente e seu corpo para o que está por vir. Eu já estive no seu lugar e sei o que estou falando. Mesmo com a pouca idade que tenho, mesmo com todos os meus transtornos. Inclusive, eles costumam intensificar tudo o que eu sinto, então já estive no céu e no inferno em questão de horas e isso não me matou.

Conheço os dois o suficiente para saber que você ficará bem e que ele vai se acabar em algum bar com alguma morena que aceite ser comprada por caras desse tipo. E ele vai achar que essa sim é a vida que pediu a Deus e que está muito melhor sozinho, para fazer o que quiser, como quiser. Até a hora em que não aguentar mais beber todos os dias com os amigos do trabalho e não conseguir uma mulher que faça um cafuné com carinho. Vai aceitar qualquer coisa que aparecer só para não terminar a vida sozinho, não porque sente amor. Aliás, aprenda: caras como ele não amam ninguém. Talvez só eles mesmos, talvez nem isso. Mas eu, sendo essa romântica incurável que sou, acho que eles são a minoria e que você tem muito mais chance de encontrar amor de verdade.

Longe dele, vai perceber como desperdiçou tempo. Como fica linda naquela blusa vermelha que você não usava porque ele dizia que deixava você meio cheinha. Como seu cabelo fica muito mais bonito solto e ele nunca elogiou. Como um fim de semana sem precisar fazer malas é relaxante de verdade e como um drink com as amigas durante a semana pode mudar seu humor pelo resto dela. Mesmo se você o ama, é hora de partir. Eu não consigo mais ouvir histórias sobre como ele chegou de madrugada em casa e mandou você calar a boca por tentar argumentar. Eu não consigo mais aceitar que você está desperdiçando seu estoque de amor com alguém que não repõe com a mesma intensidade. Com nenhuma, falando sério. É triste, mas eu não tenho pena de você, porque acho que ninguém merece esse sentimento. Eu só torço pela sua felicidade e se você disser que é feliz ao lado dele, de uma estranha forma, eu vou entender. Mas me diz: você é completamente feliz ao lado dele?



6 comentários:

Babi disse...

Coisa linda <3 lindo como tudo que vc escreve !!

khetlyn Gomes em 1/3/14 disse...

Nossa, que lindo Maya, de verdade!
bjo
http://khetlyngomes.blogspot.com/

Débora Viana em 1/3/14 disse...

Tenho passado por essa situação, duas semanas que eu e meu namorado terminamos, ele disse que cansou, ja não era mais tão carinhoso comigo, emfim. Duas semanas se passaram eu continuo chorando, todo dia acordo triste, nem me afastei dele, não sei como superar tudo isso, ele disse que é um tempo, mais essa duvida do tempo doí tanto! http://papodaviana.blogspot.com.br/

isabela sousa em 1/3/14 disse...

Que lindo texto, serio mesmo!
http://espacoparafeminices.blogspot.com/

Natasha Paiva em 1/3/14 disse...

As vezes faço as mesmas perguntas do começo do texto a muitas amigas :/

Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma clicada aqui

Beijos.
www.duasvezesm.com

Wanessa Andrade em 7/3/14 disse...

Esse texto <3
Dá vontade de mandar pra meio mundo! As pessoas tem que se tocar que o amor próprio tem que vir antes.

http://www.merdicencias.com/

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.