09 julho 2014

09 julho 2014

Tentando ser fitness



Comecei academia mês passado, não sei se vocês leram no meu Facebook. Parei uns 2 dias depois, mas isso não contei lá. A gente paga o semestre jurando que isso vai forçar a frequentar, mas não. Na verdade, eu estava curtindo pra caramba, mas fiquei tão deprê com as coisas que aconteceram nas últimas semanas que não consegui me forçar a atravessar a avenida pra ir. Vou ver se volto agora que as coisas estão melhorando. O mais legal da situação toda, é que por um tempo eu realmente quis ser mais saudável, tanto na questão de alimentação quanto em relação ao meu sedentarismo.

Antes de começar, li muito sobre vários exercícios, proteínas, dietas (no meu caso, entrei pra ganhar massa) e depoimentos de várias pessoas. Resolvi listar nesse post, os links que mais me ajudaram e que ainda tenho nos favoritos pra hora que decidir voltar, hehe.

1. Smart Fit
A academia que frequentei. Mensalidade muito barata, equipamentos ótimos, mas só recomendo se você já tiver uma noção do que tá fazendo. Os instrutores são poucos pro tanto de gente que frequenta, então no máximo eles vão tirar um par de dúvidas e já correr pra auxiliar outro aluno. Como eu já tinha um treino certinho, não me importei e até gostei da ideia de ninguém ficar no meu pé.

2. Tabela nutricional da Dieta e Saúde
Achei muito completa, tanto nos tipos de alimentos quanto números. Também dá pra pesquisar por restaurante, o que me fez querer ainda mais cortar fast food da minha vida.

3. Ofertas da Decathlon
Descobri nessa vidinha que não dá pra arriscar e comprar as coisas mais baratas quando a saúde tá envolvida. Comprei um tênis baratinho uma vez que me me deu bastante prejuízo, então fui atrás de roupas pro treino e calçados próprios pros exercícios que eu esperava fazer. As ofertas da Decathlon são boas e juro que não é publi.

4. Tipo de roupa para academia
Se você não tem muita certeza do que comprar, mesmo olhando o site acima, aqui tem uma matéria bem sucinta sobre isso.

5. Tipos de Whey
Sempre tive muita curiosidade de entender os tipos de Whey e pra quê servia cada um. Ainda não comprei nenhum tipo de proteína, mas achei bem legal saber mais. Sou doida pra fazer um bolo de Whey e postar no Instagram.

6. Oito regras pra ganhar músculos
Achei as dicas bem legais e foca bem no que eu queria pra mim.

7. 10 alimentos recomendados pra quem quer ganhar massa
Nada que eu não comesse, hehe, mas acrescentei as barras proteicas à minha lista e preciso confessar que virou meu snack favorito. Tem uma breve descrição dos benefícios de cada alimento, achei bem bacana.

Não tem nada de extraordinário nos links acima, mas achei legal compartilhar um pouco do que eu pesquiso sobre esse assunto e conhecer sites diferentes. Em cada um dos sites acima, existem várias outras matérias que podem ser interessantes pro tipo de treino que você pretende começar. Quando eu voltar, prometo fazer um diarinho contando tudo =)



3 comentários:

Ray Neon em 9/7/14 disse...

Adorei o post, estou tentando emagrecer e seu post ajudou muito.

Beijos, Raissa Galvão.
http://www.rayneon.com.br/

Anônimo disse...

Te entendo faço academia, mais parei durante um tempo, por conta de probleminhas, to voltando agora, boa sorte pra nós hahahaha. <3

Tamires Macena em 12/7/14 disse...

Mano................... eu quero fazer academia pra ficar magrinha, magrinha, magrinha! Odeio ser pseudo "gostosa" RISOS! E tu ai pra ganhar massa....... pfvr, vamos trocar de corpo. :( Mano, eu ri disso: "Sou doida pra fazer um bolo de Whey e postar no Instagram." UEHAUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUH Eu queria ser toda magrinha, postar aqueles pratos de salada com uns trecos que parecem ser gostosos. :(

Besus May
www.lalonita.com

Postar um comentário

 

Design e programação por Mayara Sousa.